Veja dez dicas para arrasar no make de Carnaval

Entre elas está uma tática para a maquiagem durar mais tempo

09/02/2018 - 15:06 - Atualizado em 09/02/2018 - 15:06



Quer mandar bem na maquiagem para os dias de folia? Então, não perca as dicas do maquiador Gabriel Arcanjo e da blogueira Giulia Morais.

1) Para o make durar por horas, lave bem o rosto com um sabonete hidratante. Logo após, use água micelar para ajudar a equilibrar o PH da pele e controlar a oleosidade.

2) Mas não esqueça que toda pele deve ser hidratada mesmo sendo oleosa. Além de não deixar a base craquelar, isso ajuda na fixação da maquiagem. Use um hidratante específico para sua pele (mista, oleosa ou seca). 

3) O primer finaliza a preparação da pele antes de receber a base. O produto não só cria uma película protetora como ajuda a fechar poros. Também deixa a pele mais lisa, ajuda na fixação da maquiagem e controla a oleosidade.

4) A base ideal para o Carnaval é aquela com efeito matte. Pode ser até de alta cobertura. Mas, para a pele não ficar muito carregada, utilize o pincel duo fiber, que deixa a pele com acabamento mais natural. Aplique do centro do rosto para fora.

5) O corretivo deve ser aplicado para corrigir as olheiras  e nos pontos altos do rosto, como testa, dorso do nariz e queixo.

6) Para o contorno, aplique um tom mais escuro nas têmporas, na testa rente à raiz dos cabelos, nas laterais do nariz e no maxilar esfume com um pincel fofinho com batidinhas.

7) Para finalizar, use um pó translúcido bem fino para não carregar no make.

8) A dica para aplicar o glitter é fazer uma base nos olhos com batom matte e, aos poucos, aplicar cola de cílios com a ponta dos dedos. Com um pincel mais fofo, aplique apenas pouca quantidade de glitter.

9) Para os lábios, use batom matte com gloss no centro. Esfume o batom com pincel fofo, próprio para isso.

10) Finalize o make com cílios e muito rímel somente na parte superior. 

Veja Mais