Tratamentos unem a energia da lua com ativos

As terapias auxiliam, inclusive, no processo de crescimento dos fios

18/07/2018 - 19:40 - Atualizado em 18/07/2018 - 19:40

O cabeleireiro Oswaldinho Pires bolou as terapias
das luas crescente e cheia. (Foto: Divulgação)

Quem nunca ouviu a frase: “Quer deixar os fios mais volumosos, corta na lua cheia” ou “O cabelo cresce rápido se for aparado na lua crescente”. Acreditando que as fases lunares podem interferir na aparência dos fios, o cabeleireiro Oswaldinho Pires criou as terapias da lua cheia e da lua crescente. 

“Durante esse período, vamos disponibilizar um pacote que inclui corte bordado ou de pontas, desintoxicação do couro cabeludo e aplicação de multivitaminas”, explica. 

De acordo com o cabeleireiro, assim como a pele, o couro precisa regularmente de assepsia. “Usamos a argila verde, que é responsável pelo controle da oleosidade e fazemos um peeling, que renova as células e desintoxica”. 

Oswaldinho acrescenta que a massagem da região também é benéfica. “É importante ativar a circulação sanguínea para que os fios cresçam”. 

Em seguida, vem a aplicação de um creme com vitaminas, seguida de uma pausa de 15 minutos. A finalização é com um bálsamo capaz de selar as cutículas. 

O cabeleireiro alerta que o uso de um protetor térmico é fundamental. “Todo mundo que usa secador deve ter esses produtos”. 

E observa: “O corte bordado é feito mecha a mecha e é capaz de remover as pontas duplas e o frizz, sem mexer muito no corte ou no comprimento”. 

Já na terapia de crescimento são usados fitoterápicos naturais, à base de uva, que tem forte ação antioxidante, tudo combinado com queratina hidrolisada, extraída da lã de ovelhas. “Aproveitamos a energia da lua associada a esses ativos que fortalecem os fios e aumentam a elasticidade, melhorando a resistência a agentes externos como sol, vento, mar, piscina e uso de secador”.

Veja Mais