Saiba como seduzir cada signo

A astróloga Silvia Helena Francisco ensina os caminhos para o coração do parceiro

16/01/2018 - 20:20 - Atualizado em 16/01/2018 - 20:57

No último texto, falei das características dos signos no amor com base nos elementos fogo, água, terra e ar. Hoje, como vocês gostaram do assunto, vou abordar a melhor forma de seduzir cada signo.

Áries 

O ariano é motivado por desafios. Portanto, não seja do tipo fácil, crie um pouquinho de dificuldade na hora da conquista.  Mas tente não entrar em competição com o parceiro desse signo, pois, ao se sentir provocado, ele pode transformar o relacionamento em uma verdadeira guerra. 

Não o deixe pensar que você é mais um. Mostre que é digno da admiração dele. Outro detalhe: quem é de Áries não gosta de rotina.

Touro 

Para esse signo de elemento terra regido por Vênus, a deusa do amor e da beleza, a satisfação dos sentidos, o estar bonito é fundamental. Por isso, não esqueça nunca do perfume, porque o olfato do taurino é sensível e exigente. 

São pessoas que gostam de carinho e gentileza, que amam ser acariciadas e que podem retribuir à altura. Outra dica: se combinou algo, não mude de ideia na última hora, pois isso pode ser encarado como não comprometimento. Se quiser seduzir um taurino, seja firme no relacionamento.

Gêmeos 

Estimule a curiosidade do geminiano e não o obrigue a ficar parado por muito tempo, no mesmo lugar, fazendo a mesma coisa. Tampouco o afogue em complicados jogos emocionais. Isso vai deixá-lo completamente nervoso e ele poderá desaparecer sem deixar rastros. Evite relatórios e jamais tente prendê-lo. 

Certamente, quem é de Gêmeos vai mantê-lo bem informado, mas convém que você também tenha o seu estoque de novidades bem carregado para atrair a atenção do parceiro. Tenha sempre uma estória para contar. 

Câncer 

Não espere uma iniciativa do canceriano logo de cara. Tenha cuidado para não assustá-lo ou fugirá correndo para o casco (casa). 

A pessoa desse signo guarda tudo: memórias, fotografias, bilhetinhos do início do namoro, a primeira música que dançaram juntos... E a pior parte: ressentimentos. Não machuque o canceriano, pois ele nunca esquecerá.

A astrologia ensina formas eficazes de não pisar na bola com o parceiro. (Foto: Shutterstock)

Leão 

Se quer atrair essa pessoa dengosa e mantê-la bem junto de você, deve fazê-la perceber que você também é especial. O que é “do leonino” precisa ser do mais alto nível. A vida é para ele um grande acontecimento, cheio de glamour, efeitos especiais e cenas de cinema. 

Não incomode esse parceiro com detalhes pequenos. Ou você adere às brincadeiras dele, ou ele vai achá-lo muito chato.

Generoso, quem é de Leão adora dar presentes e festas e, com frequência, enfrenta grandes empreitadas e dificuldades para fazer o melhor. Indiferença, jamais - isso acaba com o leonino. Elogie-o sempre que possível. 

Virgem

Chegue na hora marcada, evite falhas. Assim, conseguirá agradar um dos signos mais metódicos. O virginiano também pode ser um poço de sensibilidade e emoção, mas, geralmente, procura disfarçar que se sente vulnerável ao que acontece ao seu redor. 

Muito critico em relação a tudo, fica atento às sutilezas e gosta de ver que você é cúmplice das ideias dele.

Libra 

Para agradar alguém desse signo de apurada sensibilidade estética, você precisa cuidar bem da sua aparência. Já que o próprio libriano costuma ser muito elegante. 

Ele é o tipo de parceiro que gosta de fazer tudo junto, que adora companhia e sente necessidade de ter uma convivência intensa. Sem dúvida, o libriano valoriza os relacionamentos como ninguém e faz de tudo para agradar quem ama. 

Mas não espere explosões emocionais. Quem é desse signo costuma ser bastante equilibrado.  

Escorpião 

Ele adora fortes emoções. Portanto, não se atire em um escorpiano só porque leu em algum lugar que esse signo é ligado à sexualidade. Muito mais do que o corpo, esse parceiro quer olhares, sinais, enigmas instigantes.

Espécie de investigador da alma humana, ele é sério, justo e verdadeiro. Age assim com os outros e espera o mesmo, principalmente das pessoas amadas.

Sagitário 

Não seja um alvo fácil para o sagitariano, pois logo você perderá a graça. E jamais tente prender quem é desse signo. 

Talvez as únicas maneiras de mantê-lo em casa sejam as seguintes: no caso do sagitariano pensador, as atividades intelectuais o atraem; o tipo festeiro gosta de receber os amigos em casa.

Além disso, o esportista adora ensinar o parceiro a se exercitar, de preferência em espaços abertos.

Capricórnio 

Não fique esperando que o capricorniano faça loucuras de amor. Mas, se você quer um relacionamento estável e precisa de segurança emocional, com direito a um bônus de segurança material, quem é desse signo costuma ser uma boa opção. Afinal, é o típico bom partido. 

Extremamente reservado e cauteloso, não é de se mostrar e, embora goste de dar as cartas, você é quem vai ter que abrir o jogo, mas devagarzinho, porque ele precisa de tempo para pensar. Uma tática: se envolva nos projetos dele. 

Aquário 

A liberdade (de pensamento e de ação) é o bem mais precioso da pessoa desse signo. Nem pense em tirar isso dela!

Ele adora conhecer gente, tem amigos em todas as esquinas do mundo e, quem sabe, da galáxia. Algo que chama a sua atenção são as ideias e os ideais do outro. 

O aquariano não gosta de possessividade e normalmente tem dificuldade para lidar com as próprias emoções. 

Peixes

Não fique achando que ele já está fisgado, pois é escorregadio como um peixe. Também se mostra contraditório, paradoxal e, por isso mesmo, é fascinante. 

Você nunca vai se entediar com o pisciano. Para agradar esse parceiro multifacetado, sensível e receptivo, não tenha medo de ser romântico: lugares bonitos, música suave, flores, incensos e um bom vinho sempre funcionam. 

SILVIA HELENA FRANCISCO

É astróloga nascida em Santos. Escreve todo domingo para a AT Revista e diariamente para os jornais A Tribuna e Expresso Popular.

Veja Mais