Reunimos receitas de drinques com a cara do verão para o fim de semana

As bebidas são de bares badalados da Vila Mariana, em São Paulo. Aproveite!

12/01/2018 - 18:15 - Atualizado em 12/01/2018 - 18:17

As altas temperaturas desta época do ano combinam perfeitamente com um drinque bem refrescante. Então, por que não aproveitar o fim de semana para chamar os amigos ou a pessoa amada para saborear bebidas que podem ser encontradas nos menus de bares da Vila Mariana, em São Paulo?

Abaixo, reunimos três opções de drinques fáceis e deliciosos para você preparar em casa: o Blood Orange Spritz, do Pracinha Seu Justino;  o La Playa, do Vila Seu Justino, e o Vespertílio, do High Line.

E não deixe de mandar para nós, em DM nos perfis @atribunasantos e @atrevista do Instagram, as fotos das suas bebidas.

Blood Orange Spritz, do Pracinha do Seu Justino
(Foto: Divulgação)

Tempo de preparo: 10 minutos

Ingredientes: 20 ml de gim; 30 ml de Blood Orange (xarope de laranja); 50 ml de água com gás; 120 ml de espumante e gelo à vontade.

Modo de preparo: acrescente em uma taça o gim, seguido do xarope de laranja. Depois, a água com gás e o espumante. Por fim, coloque gelo a gosto. Respeite a ordem dos ingredientes, sem misturar ou bater. Finalize com uma lâmina de grapefruit para decorar a taça.

La Playa, do Vila Seu Justino
(Foto: Divulgação)

Tempo de preparo: 15 minutos

Ingredientes: 50 ml de vodca Finlandia de manga; 70g de abacaxi; 40 ml de maracujá; 30 ml de xarope de grenadine; 30 ml de suco de pêssego; 30 ml de suco de laranja; 10 ml de xarope de açúcar; 10 ml de suco de limão e gelo à vontade.

Modo de preparo: macere o abacaxi até virar um purê e coloque em uma coqueteleira. Acrescente maracujá, xarope de grenadine, suco de laranja, suco de pêssego, suco de limão, xarope de açúcar e, por último, a vodca. Bata. Coe bem e sirva com pedras de gelo.






Vespertílio, do High Line Bar
(Foto: Divulgação)

Tempo de preparo: 10 minutos

Ingredientes: 60 ml de Bacardi Superior; 20 ml de St Germain; 20 ml de limão-siciliano; 5 ml de xarope de açúcar 2:1; 2 gotas de água de flor de laranjeira e gelo à vontade.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes com gelo na coqueteleira. Faça uma coagem dupla. Coloque em uma taça dry ou cupe. Decore com uma flor comestível e finalize com spray de água de flor de laranjeira. 

Veja Mais