Quem resiste às tentações das mesas juninas? Aproveite sem culpa

Nutricionista diz que o segredo está no tamanho das porções, que devem ser pequenas

19/06/2017 - 17:49 - Atualizado em 19/06/2017 - 17:51

Pamonha, pé-de-moleque, espiga de milho... Nesta época, não faltam comidinhas gostosas (Foto: Shutterstock)

Pamonha, curau, canjica, cuscuz, bombocado, batata-doce assada e cocada, sem falar no churrasquinho, cachorro-quente, lanche de pernil e espiga de milho... Não há quem resista às tentações típicas das festas juninas. Mas, segundo a nutricionista Marcia Daskal, de São Paulo, é possível aproveitar os pratos sem culpa: o segredo está no tamanho das porções, que devem ser pequenas. É importante também fazer escolhas conscientes e ter bom senso, optando por determinados docinhos que não costumam estar presentes no dia a dia, em vez de devorar tudo o que estiver pela frente. 

“Quando for comer o milho, pense bem antes de adicionar muita manteiga. Será que não é mais bacana provar mais um tipo de alimento, em vez de fazer essa adição sem medida?” Marcia dá outra dica: “Durante as festas, acontecem também danças e diversas atividades. Então, se sentir que exagerou na alimentação, procure se movimentar e gastar calorias. Assim, tudo fica equilibrado e a saúde agradece!”.

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