Projeto recebe cartinhas que só serão entregues em 2050

Cápsula do tempo resistirá a abalos e desgaste e será enterrada na Avenida Faria Lima

31/07/2017 - 15:33 - Atualizado em 31/07/2017 - 15:33

Para participar, basta escrever uma ou mais cartas no site até janeiro de 2018 (Foto: Shutterstock)

O que você faria se pudesse mandar uma mensagem a alguém que ama para ser lida daqui a 33 anos? Esta é a proposta do projeto Cápsula do Tempo: qualquer pessoa pode enviar cartas que serão arquivadas em uma caixa especialmente projetada para resistir a abalos, corrosão e qualquer forma de desgaste. O material será concretado no subsolo do B32, um edifício corporativo de 25 andares na Av. Faria Lima, na Capital. 

A proposta é provocar um diálogo entre gerações e, ao longo desse período, a cápsula será preservada, cabendo aos administradores do edifício a obrigação de entregar as cartas aos destinatários no ano 2050. “A cidade deve ser um espaço para as pessoas, para a oportunidade de encontros, diversidade de opções”, afirma o presidente da FLPP, empresa responsável pelo empreendimento, Rafael Birmann. 

Para participar, basta escrever uma ou mais cartas no site www.encontrocom2050.com.br, informando dados de endereço e remetente. A equipe organizadora se encarregará de imprimir e envelopar essas mensagens. O fechamento da cápsula será no dia 25 de janeiro de 2018.

Veja Mais