Nutricionista sugere cardápio para ter energia de sobra nos dias de folia

Aposte nos alimentos ricos em carboidratos de fácil absorção e se hidrate bem

07/02/2018 - 21:25 - Atualizado em 07/02/2018 - 21:25

Não importa se você vai aproveitar o Carnaval vendo desfiles, curtindo blocos de rua e a praia ou viajando, para aproveitar os dias de folia ao máximo será necessária muita energia. Então, não perca as dicas a seguir de Vanderli Marchiori, consultora em nutrição da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo).

"Uma ótima pedida é consumir alimentos ricos em carboidrato simples, como macarrão, pão ou biscoitos. Eles são excelentes fornecedores imediatos de energia por serem digeridos e absorvidos rapidamente, aumentando a taxa de glicose no sangue”, explica a nutricionista.

E nada de descuidar da hidratação. “Beber muita água é fundamental para manter o organismo funcionando adequadamente”, acrescenta Vanderli.

Confira sugestão de cardápio elaborado pela nutricionista para ter energia de sobra no Carnaval:
 

Café da manhã 

- 1 copo de suco de uva integral – a bebida colabora para o trânsito intestinal 

- 2 torradas integrais com tahine (pasta de gergelim) - fonte carboidrato para garantir energia 

Lanche da manhã 

- 1 xícara de salada de frutas com 1 colher de sobremesa de gérmen de trigo - fornece vitaminas do complexo B, que afastam o desânimo 

Almoço 

- 1 prato de salada de abobrinha ao vinagrete- receita com fibras e outros compostos protetores 

- 3 colheres de macarrão integral ao sugo - fonte de carboidrato, o nutriente do pique 

- 1 filé de frango grelhado - carne branca tem ferro, mineral que afasta o desânimo 

- 1 taça de musse de manga - contém antioxidantes que evitam danos celulares 

Lanche da tarde

- 2 torradas integrais com pasta de amendoim - essa dupla aumenta a disposição 

Jantar 

- 1 prato de sobremesa de salada de folhas - contém fibras, que melhoram o trânsito intestinal 

- 2 pegadores de yakissoba com frango e legumes - uma saborosa fonte de carboidrato e proteína 

- 1 fatia grossa de abacaxi - fruta que ajuda na digestão 

Ceia 

- 1 xícara de abacate com chia - contém vitaminas do complexo B, que auxiliam nas atividades do sistema nervoso

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