Especialistas dão táticas para acelerar o emagrecimento

Alguns erros comuns são pular refeições e não pensar em formas de combater o estresse

20/03/2018 - 18:25 - Atualizado em 20/03/2018 - 18:26

Uma dica valiosa é incluir salmão 
ou atum na salada. (Foto: Shutterstock)

Manter hábitos de alimentação saudáveis e praticar exercícios são o melhor caminho para quem busca emagrecer com saúde. Além disso, acelerar o metabolismo é uma boa estratégia.

Edson Ramuth, médico fundador da Emagrecentro, fala que pular o café da manhã é um erro. “Após uma noite de jejum, o corpo precisa de componentes para acelerar. Deixar a refeição para lá pode diminuir a capacidade do organismo de queimar gordura. O ideal é comer até uma hora após acordar”. 

A nutricionista Izabelly Cavassani, da Green Station, também fala para não pular refeições. “Engana-se quem acha que irá emagrecer se deixar de jantar, pois pode induzir o corpo a armazenar mais calorias quando é alimentado, porque ele acredita que não está recebendo comida suficiente”. 

Ela lembra ainda que o consumo de salada é importante pois trata-se de um alimento rico em fibras e nutrientes. “Uma sugestão que dou é acrescentar salmão e atum, por exemplo”. 

Outra maneira é combater o estresse. “O cortisol pode causar estragos na balança. Pratique atividade física. Isso aumenta a longevidade, ameniza o nervoso do dia a dia e acelera o metabolismo”, finaliza Ramuth.

Veja Mais