Donos de cães e gatos têm várias coisas em comum, aponta pesquisa

Levantamento foi feito com mil gateiros e mil donos de cachorros nos Estados Unidos

02/09/2018 - 17:17 - Atualizado em 02/09/2018 - 17:22

Pela pesquisa, cães têm mais peso sobre
decisões de seus donos (Foto: Adobestock)

Se você acha que os tutores de gatos e os de cães são muito diferentes, mude de opinião. Pesquisa realizada pela Mars Pet Nutrition, com mil gateiros e mil donos de cachorros nos Estados Unidos, chegou à conclusão de que eles têm algumas coisas em comum, especialmente quando se trata de viagens e de planejamento de vida. 

Mais de um quinto dos entrevistados leva seu pet junto nas férias, um quarto faz as refeições diárias com eles e mais de um terço compra presentes em aniversários e datas comemorativas. A diferença é que os tutores de cães têm duas vezes mais chances de celebrar o aniversário de seus melhores amigos com uma festa completa. 

Os cães têm um pouco mais de peso sobre como seus tutores tomam decisões, com mais de dois terços confirmando que o pet influencia diretamente seu planejamento. Uma importante tendência – comum aos dois tipos de tutores – é notar o papel significativo que os animais desempenham em suas vidas: embora os gatos possam não ser os melhores amigos de treino, seus tutores são mais propensos a dividir os pensamentos e segredos com eles (23% contra 19% para tutores de cães). 

E ter aquele pequeno ombro para chorar realmente parece ajudar, já que os gateiros dão mais crédito ao seu animal pela redução do estresse (70% contra 66%). 

“As evidências científicas têm demonstrado os inúmeros benefícios advindos dos pets, não só para os seus tutores, mas para a sociedade como um todo”, conclui Jam Stewart, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Mars Pet Nutrition. É isso aí!

Veja Mais