Conheça as principais características dos signos no amor

Astróloga analisa como eles se comportam na relação com base nos elementos fogo, ar, terra e água

28/12/2017 - 20:51 - Atualizado em 17/01/2018 - 15:16

A sinastria é o estudo astrológico das pessoas
dentro de um relacionamento. (Foto: Shutterstock)

As pessoas falam que estamos na época do ficar, dos amores descompromissados ou como diz a música: ”Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo”.

Mas, pela minha experiência de anos de Astrologia, observei que entre os maiores conflitos do ser humano está o relacionamento com o outro, pois é através dele que sofremos, crescemos e aprendemos a dividir e a viver em conjunto. 

Amar é algo que descobrimos como funciona nos relacionando com o parceiro, trocando experiências, afetos e sensações. A vida não foi feita para ser vivida em solidão e  todos nós procuramos encontrar alguém que nos compreenda e com quem  possamos viver uma grande história de amor. 

Na Astrologia, a sinastria é o estudo do relacionamento entre duas pessoas, e sua função é ajudar a melhorar a relação, ao promover um maior autoconhecimento no casal.

Dentro disso, é preciso analisar os mapas astrais das duas pessoas que formam aquele casal, para identificar qual é a verdadeira alma do relacionamento. 

Vamos tentar resumir e explicar as características dos signos numa relação afetiva, com base nos seus elementos. 

>> Os signos do elemento ar:
Gêmeos, Libra e Aquário

São especialistas em discutir o relacionamento, têm sempre uma teoria ou um conceito. Essas pessoas buscam mais o lado mais mental/intelectual e amigável da relação.

O romance, portanto, precisa ter lógica. Aquelas situações em que ficamos enlouquecidos por amor geralmente não fazem parte do vocabulário afetivo de Gêmeos, Libra e Aquário. 

Essas pessoas necessitam muito mais de um amigo do lado do que de uma grande paixão. 

>> Os signos do elemento fogo:
Áries, Leão e Sagitário

São pessoas de temperamento mais impulsivo, que reagem às situações com muita emoção. Se estão alegres, estão superalegres. Se estão tristes, estão tristes demais... E, muitas vezes, não medem suas atitudes e palavras, falando o que vem à mente. 

Esses signos são mais extrovertidos. Sem contar que esquecem com mais facilidade o passado, pois o futuro é o que realmente os interessa.

>> Os signos do elemento terra:
Touro, Virgem e Capricórnio

A forma de demonstrar amor desses signos é nutrindo quem ama. Essas pessoas buscam resultados práticos e úteis, mas são contidas quanto a falar de seus sentimentos. 

Elas precisam se sentir muito seguras em uma relação para demonstrar o que realmente se passa em sua mente e em seu coração. 

Além de mais introvertidas, essas pessoas normalmente são mais voltadas ao passado, aos hábitos adquiridos e têm mais dificuldade para esquecer as situações – ruins ou boas.

>> Os signos do elemento água:
Câncer, Escorpião e Peixes

São sensíveis, intuitivos e idealizam demais as pessoas e determinadas situações. Portanto, quando algo não sai como esperavam, costumam ficar bem magoados e, muitas vezes, nem tocam no assunto. Não veem problema nenhum em não falar nada a respeito. 

Assim como os signos de terra, Câncer, Escorpião e Peixes são introvertidos e mais voltados ao passado e aos hábitos adquiridos. E têm mais dificuldade para esquecer os acontecimentos.

SILVIA HELENA FRANCISCO 


é astróloga nascida em Santos. Escreve todo domingo para a AT Revista e diariamente para os jornais A Tribuna e Expresso Popular.




Veja Mais