Chá de hibisco não só ajuda a emagrecer. Ele oferece vários outros benefícios à saúde

Para se ter ideia, a bebida também reduz o risco de doenças cardiovasculares

03/01/2018 - 19:02 - Atualizado em 03/01/2018 - 19:03

Para muita gente, a relação com o corpo é um assunto delicado. O Instituto de Pesquisas Ideafix entrevistou 800 mulheres de várias capitais do Brasil para verificar qual a percepção que elas têm sobre seus corpos e identificar seus hábitos em relação à alimentação, dietas e atividades físicas.

O estudo revelou que o desejo da maioria é emagrecer, mas cerca de 61% não se empenham para alcançar o peso desejado, culpando o sedentarismo e a falta de tempo por isso. 

Para perder peso, é necessário aliar atividades físicas e uma alimentação balanceada, sendo que os termogênicos são um dos tipos de alimentos que auxiliam na perda de peso. Entre eles está o chá de hibisco, que apresenta inúmeras vantagens para a saúde. Veja abaixo:

* Reduz o risco de doenças

O hibisco é uma planta utilizada para reduzir o colesterol e o risco de hipertensão, os triglicerídeos, doenças do coração e controlar a glicemia. 

* Ajuda a acelerar o metabolismo e é termogênico

O chá possui compostos bioativos chamados de antocianinas, que podem resultar em alterações metabólicas positivas, auxiliando indiretamente na perda de peso e medidas. Por ser termogênico, ajuda a queimar calorias durante os exercícios físicos. 

Beber chá de hibisco é uma boa forma de se manter hidratado durante o dia. (Foto: Shutterstock)

* Ação hidratante 

Ele é bom para manter o corpo hidratado. Não espere ter sede, isso pode ser um sinal de que você está carente de líquidos. Refresque-se substituindo bebidas menos saudáveis pelo chá bem gelado.

* Efeito diurético

A retenção de líquidos é muito comum entre as mulheres e o chá possui nutrientes que ajudam a eliminar toxinas que causam o acúmulo de líquido no organismo.

* Diminui a fome 

O chá diminui a vontade de comer alguns alimentos, principalmente doces. Ele pode ser ingerido várias vezes ao dia, sendo mais indicado entre as refeições, pois ajuda na sensação de saciedade.

Veja Mais