Pitbull ataca e mata criança dentro de casa, no Macuco, em Santos

A menina, de 1 anos e 9 meses, estava no quintal de casa com a mãe e o irmão quando foi atacada

30/06/2015 - 16:30 - Atualizado em 30/06/2015 - 22:36

Uma menina de 1 anos e 9 meses  foi atacada e morta por um cachorro pitbull dentro de casa, no final da manhã desta terça-feira (30), no Macuco, em Santos.

No momento do ataque, a criança estava com a mãe e o irmão na casa. De acordo com testemunhas, a mãe deu um suco para a criança, que dirigiu-se ao quintal da casa. Foi neste momento que a menina foi atacada pelo animal.

Desesperada, a mãe pediu ajuda aos vizinhos. Um homem que estava passando pelo local pegou uma barra de ferro e bateu na cabeça do cão, que na hora largou a criança e fugiu pelas imediações. O animal foi encontrado por uma equipe da Polícia Militar na Rua Santos Dumont. 

De acordo com a Prefeitura de Santos, o cachorro foi levado pelo proprietário à Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida) e, por questões de segurança da comunidade, a Prefeitura recebeu excepcionalmente o animal e aguardará o posicionamento das autoridades.

O ataque ocorreu em um imóvel da Rua Capitão Alberto Mendes Júnior. A criança foi socorrida ao Pronto Socorro da Zona Leste, mas já chegou ao local sem vida.  Os pais estão em estado de choque e precisaram ser sedados. 

Criança de 1 ano e 9 meses foi atacada por cachorro pitbull no quintal de casa, no Macuco, em Santos

Curso

A família é de São Paulo, mas alugou o imóvel há pouco mais de dois meses em Santos, porque o pai, que é policial militar, precisava fazer um curso. O imóvel e o cachorro pertencem  a um amigo da família, que também é policial militar.

Veja Mais