Astrólogo lista as características profissionais dos 12 signos do zodíaco

E mostra o quanto os astros podem ajudar no processo de escolha de uma carreira

03/09/2018 - 16:49 - Atualizado em 03/09/2018 - 17:05

O astrólogo George Jorge mostra o elo entre vocação
profissional e os signos. (Foto: Vanessa Rodrigues)

Fazer uma boa opção profissional exige foco e muita dedicação. E isso vale não só para os jovens, que tentam com todas as forças descobrir qual, de fato, é a sua vocação. 

O astrólogo George Jorge destaca a Astrologia como uma ferramenta que ajuda nesse processo de autoconhecimento das aptidões. “Trabalho com isso há mais de 30 anos e percebi quantas pessoas erraram em suas escolhas por quererem ir por um caminho mais curto, confortável e seguro, se afastando de sua real vocação. Aliás, a própria palavra significa chamado. É algo que está dentro da gente, mas que pode vir cedo, tarde ou nunca”. 

Segundo o astrólogo, muitos acabam deixando de fazer o que gostam, pensando no que pode render mais financeiramente. “A Astrologia é uma ferramenta bastante poderosa para os que procuram uma resposta para suas habilidades, mas é importante deixar claro que a gente não se baseia só no signo para traçar a tendência profissional, pois cada pessoa tem um nascimento específico (dia, mês, ano, hora e local), um céu próprio e único com posições planetárias. Não é uma tarefa fácil!”

No entanto, o signo de nascimento confere o potencial interno e motivador de cada um e pode trazer informações sobre a nossa satisfação. Veja quais são as suas:

Áries

Tem capacidade para liderar, comandar, conquistar e iniciar processos. É autoritário, competitivo, avesso à rotina e cheio de iniciativa.

Touro

Busca estabilidade e segurança. É obstinado e perseverante. Por ter necessidade de segurança, é persistente e bem-sucedido em profissões ligadas ao comércio.

Gêmeos

Comunicativo, versátil e muito rápido. Precisa estar em movimento. Costuma se dar bem em trabalhos que exigem habilidade verbal e manual.

Câncer

A sensibilidade está em primeiro plano. É criativo, analítico, protetor e caprichoso. Receptivo, costuma valorizar fatos do passado.

Leão

Criativo, confiante, líder e organizado, ele ainda é prestativo, meticuloso e atraído por posições de comando. Precisa usar a criatividade.

Virgem

Possui capacidade analítica e de observação. É uma pessoa prestativa, meticulosa, organizada, além de saber gerenciar atividades paralelas.

Libra

O libriano tem diplomacia e sociabilidade. É bom para fazer acordos. Costuma ser justiceiro e pacifista, um bom diplomata e apreciador da estética e beleza.

Escorpião

Determinado, intenso e obsessivo, é uma pessoa com instinto investigador, pesquisador e de fiscalização. Também costuma ser um bom estrategista.

Sagitário

Otimista, aventureiro, dinâmico e exagerado, gosta de inovar e de buscar conhecimento. Está sempre ligado a atividades que exigem estudos superiores.

Capricórnio

Costuma ser pragmático, autoritário, regrado e com senso de dever. Lida bem com negócios, serviços administrativos, burocráticos e até políticos.

Aquário

Progressista, ele busca o novo e o diferente. É imprevisível. Aprecia atividades que estejam ligadas às novidades e ao futuro. Trabalha em prol do coletivo.

Peixes

A imaginação é a grande condutora da vida do pisciano. É bastante receptivo, sensível e busca atividades que estão associadas ao auxílio dos outros.

Veja Mais