Astróloga detalha o comportamento dos signos no trabalho

Silvia Helena Francisco também fala das profissões mais indicadas para eles

13/03/2018 - 16:19 - Atualizado em 13/03/2018 - 17:09

No próximo dia 20, começamos mais um ano astral e nós, logicamente, estamos preocupados com a nossa vida profissional. 

A seguir, vou mostrar como juntar a carreira com a nossa essência astrológica, detalhando o temperamento de cada signo no trabalho e o mais importante: qual o tipo de profissão mais indicado para ele.

Áries

Como ele adora mandar e ser obedecido, não queira jamais desafiar a sua autoridade. Vai sempre direto aos assuntos e gosta de pessoas dinâmicas e com iniciativa, mas que não se mostrem competitivas demais, para que não o ofusquem. 

O ariano sempre fala antes de pensar e pode magoar, mas cinco minutos depois já esqueceu aquilo. Trabalhos em que ele terá um melhor aproveitamento são os que requerem espírito de luta, ações rápidas, decisão e iniciativa e, logicamente, liderança. 

Touro

Na vida profissional, o taurino não gosta de desperdício. Procure pedir tudo de forma bastante clara, acreditando na necessidade daquele pedido. Quem é de touro não aceita que nada fique por fazer, então dedique-se às tarefas, mesmo que demorem para ser concluídas.

Os melhores trabalhos para esse signo são os que requerem persistência, prudência, paciência e concentração. Tem potencial para ser um bom construtor. 

Gêmeos

Há muitas pessoas que trabalham com comunicação que são desse signo. O geminiano sempre espera que o subordinado cumpra uma ordem prontamente. E pessoas inseguras o irritam, pois ele já luta contra isso dentro de si.

Quem é de gêmeos tem bom humor e precisa de ambientes descontraídos. O Jornalismo e outras carreiras na comunicação, a área de vendas e, se possível, duas profissões simultâneas são ideais para essas pessoas.

As características do signo ajudam a definir a profissão mais indicada para ele. (Foto: Shutterstock)

Câncer

Como se trata de um signo do elemento água, é uma pessoa sensível e nada direta. Portanto, quem está ao seu lado precisa notar se está ou não agradando. Já que a falta dessa percepção poderá irritá-la bastante.

O canceriano gosta de ouvir os problemas de todos, mas use sempre com ele a delicadeza e a sinceridade nas palavras. Profissões que envolvem sensibilidade, boa memória e relações humanas (apoio/suporte) são opções interessantes. 

Leão

Aí está um signo bastante independente. Melhor correr o risco de errar do que ficar esperando as suas ordens, porque admira funcionários com força e energia para o trabalho.

Um profissional ou chefe de Leão gosta de ser elogiado e admirado. As profissões que lidam com beleza e criatividade têm a cara do leonino. Ah, ele dispensa conselhos e instruções dos outros.

Virgem

A organização é a palavra-chave desse nosso amigo metódico, perfeccionista e que observa todos os detalhes de um trabalho. Ele leva muito em conta a higiene pessoal e a papelada que se acumula no ambiente de trabalho.

É bem difícil receber um elogio dele, pois seu espírito critica interfere nisso. O virginiano é bom para trabalhos que requerem método/análise, síntese/ordenação e crítica/detalhamento aprofundado. 

Gosta de sentir-se útil e poder servir. Por isso, podemos encontrar vários profissionais desse signo na área da saúde. 

Libra

Estamos falando na balança, no equilíbrio e nas boas maneiras. O libriano sabe avaliar bem o trabalho, mas precisa sempre ter várias opções e, às vezes, tem dificuldade de chegar a uma conclusão. Gosta de ambientes requintados e de pessoas elegantes. 

Trabalhos que requerem conciliação, harmonia/equilíbrio e estética são com o libriano. Ele se sente muito bem em contato com pessoas, principalmente quando precisa fazer negociações. Por isso, encontramos vários gestores, conciliadores e advogados desse signo. 

Escorpião

O escorpiano não tem constrangimento em dizer aquilo que considera necessário, mesmo que não seja muito bom ouvir o que tem a dizer. Com ele, não existe meio-termo: ou adora trabalhar com você, ou não gosta. 

Quem é de Escorpião sabe guardar segredo, mas mentira não rola de jeito nenhum e traição, então, acabou o negócio. São indicados trabalhos que pedem estratégias profundas e oferecem dificuldades e chances de transformação.

Sagitário

Pessoa bem-humorada, se entusiasma com muita facilidade e espera que os colegas ajam do mesmo modo. O sagitariano enxerga longe e não se abala se houver obstáculos no seu caminho, mas tem que entender que nem todos estão acostumados a acompanhar o ritmo.

Gosta de se envolver com divulgação e expansão dos negócios, seja por meio de viagens ou do comércio exterior. Otimista, ama estudar e fazer cursos, ainda mais se forem em outros países.

Capricórnio

O lema desse signo é trabalho. O capricorniano não pode deixar um relatório ou tarefa para outro dia. Não falta em compromissos marcados e faz horas extras até sem receber.

Tem muita ambição e adora pessoas responsáveis e práticas. Mas não é de muita conversa. Trabalhos que envolvam administração e cargos de confiança são para ele. 

Aquário

Signo bastante social, não se sente bem mandando e acha que as pessoas que trabalham com ele tem que perceber o trabalho quase por intuição. É amigo dos colegas de profissão e gosta de ser lembrado por isso.

Não aceita imposições. Por isso, às vezes, pode parecer rebelde.

O aquariano levanta a bandeira da sociabilidade e gosta de ser livre quanto a horários e regras. Boas carreiras são as que envolvem lógica, originalidade, ideias e planejamentos e com pegada virtual.

Peixes

Muitas vezes, o pisciano vê o trabalho como um sacrifício e espera que todos façam o mesmo. Tem uma sensibilidade para compreender os problemas de quem está à sua volta, mas não suporta posições de vítima, nem colegas ou chefes arrogantes. 

Procura trabalhar com sensibilidade e intuição. São recomendadas profissões que exijam uma visão global do setor, com ênfase no comercial. Também estão na lista serviços de ordem espiritual e até artes visuais.

SILVIA HELENA FRANCISCO
É astróloga nascida em Santos. Escreve todo domingo para a AT Revista e diariamente para os jornais A Tribuna e Expresso Popular.




Veja Mais