'Yu Yu Hakusho' terá novo anime para comemorar seus 25 anos

Também foi confirmado que a franquia vai receber um jogo gratuito para celular

21/12/2017 - 22:06 - Atualizado em 21/12/2017 - 22:08

Exibido no Brasil entre os anos 90 e 2000, o anime de Yu Yu Hakusho marcou a infância e a adolescência de muita gente, assim como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Sailor Moon. A boa notícia é que o desenho, que completou 25 anos em outubro, vai ganhar uma nova temporada em breve.

A informação foi confirmada em uma discreta faixa colocada no pavilhão que abrigou o evento Jump Fest 2018 em Tóquio, Japão, no fim de semana. Por enquanto, apenas se sabe que o novo anime deverá acompanhar o Blu-Ray que será lançado para celebrar o aniversário da animação original. 


No celular

Além disso, a franquia vai receber um jogo mobile em 2018. Batizado de Yu Yu Hakusho: 100% Maji Battle, o título será gratuito e terá versões para Android e iOS.

O game, que está sendo desenvolvido pelo estúdio KLab, vai contar com batalhas 2D no estilo de RPG. Vários personagens da série marcarão presença e as vozes de Yusuke, Hiei, Kurama, Kuwabara e Urameshi serão feitas pelos dubladores do clássico anime.

Também haverá itens que poderão ser comprados com dinheiro real.


>> Veja o trailer do jogo



O mangá

De autoria de Yoshihiro Togashi, o mangá de Yu Yu Hakusho foi publicado no início da década de 90 na revista Weekly Shonen Jump. A série gira em torno de Yusuke Urameshi, problemático estudante que morre ao tentar salvar um garoto de um acidente de carro.

Ele, então, descobre que existe um mundo paralelo. Detalhe: habitado por espíritos e criaturas maldosas. 


Veja Mais