Volta de Gabigol ao Santos rende vídeo do 'PES 2018'

A página do 'Pro Evolution Soccer' no Facebook comemorou a contratação do 'santista cruel'

30/01/2018 - 17:21 - Atualizado em 30/01/2018 - 17:28

O retorno de Gabigol ao Santos também repercutiu no mundo dos videogames. Na página brasileira do jogo Pro Evolution Soccer (PES) no Facebook, foi postado um vídeo em que o jogador já aparece com o uniforme do Peixe. 

Além de dar boas-vindas a Gabigol, a equipe do simulador de futebol da Konami disse: “Menino da vila, santista e cruel, vai pra cima, Gabriel!” Confira o vídeo abaixo:


Essa não é a primeira vez que as redes sociais do PES abordam uma negociação realizada no futebol brasileiro. Em dezembro, a contratação de Lucas Lima pelo Palmeiras foi tema de um vídeo no Twitter do jogo, antes mesmo de a ida do meia ser anunciada oficialmente pelo time.

O vídeo mostrava o Allianz Parque e, durante a sucessão de imagens do estádio, aparecia um jogador com cabelo descolorido sentado no banco, enquanto amarrava as chuteiras.

É preciso admitir que essa foi uma maneira inusitada e bem criativa de preparar o anúncio da ida de Lucas Lima para o Verdão. Já que, logo na sequência, entrou no ar nas redes sociais do Palmeiras a imagem do meia com a camisa do clube.

Vale lembrar que a produtora do PES, a Konami, mantém bom relacionamento com os times nacionais. Tanto é que todas as equipes do Brasileirão estão presentes no simulador desde 2016 – algumas com exclusividade – e cada vez mais aumenta a quantidade de estádios brasileiros no game.

Veja Mais