Vídeo revela a presença da Liga do Brasil no 'Fifa 19'

O jogo de futebol ainda vai contar com as ligas argentina e chinesa

24/08/2018 - 13:57 - Atualizado em 24/08/2018 - 13:57

Com a proximidade do lançamento do Fifa 19, cada vez mais informações do jogo de futebol da Electronic Arts (EA) começam a surgir. A maior novidade no momento é a indicação da existência da Liga do Brasil.

Isso veio à tona nesta sexta-feira (24) em um vídeo publicado pelo youtuber holandês Kazooie94. Detalhe: apesar de o post ser para mostrar a Liga Chinesa – que estará presente no game –, como pode ser visto abaixo, do meio do vídeo em diante, o influenciador digital passa pela Liga do Brasil entre as opções habilitadas.

Primeiro, é apresentado o Paraná. Depois, aparece o Atlético Paranaense.

>> Veja o vídeo da Liga do Brasil no Fifa 19


Esse dado motivou uma pergunta da comunidade do YouTube: o usuário Lucas Pezzatti quis saber se os jogadores dos times brasileiros estavam licenciados. De acordo com Kazooie94, a versão do Fifa 19 que estava com ele trazia atletas com nomes fictícios – só que o uniforme, por exemplo, do Atlético Paranaense estampava o patrocínio oficial.

O youtuber teve acesso a essa demonstração do simulador de futebol por participar do EA Game Changers Network, programa que possibilita maior interatividade entre a desenvolvedora e os fãs.

Agora, resta apenas saber se a Liga do Brasil será mantida na edição final do Fifa 19, que chega às lojas em 28 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Até porque, em versões anteriores do game, as equipes nacionais eram listadas no Resto do Mundo.

Liga argentina

Outra notícia é que a Superliga Argentina foi confirmada no Fifa 19. Estarão disponíveis os 26 times que disputam o Campeonato de Primera División Superliga.

O jogo já tinha outras três ligas de peso da América Latina: a BBVA Bancomer MX, o Campeonato Scotiabank do Chile e a Liga Águila (Dimayor) da Colômbia.

Veja Mais