Veja os principais jogos que serão lançados em janeiro

Entre os destaques estão 'Dragon Ball FighterZ', 'Monster Hunter: World' e 'Dissidia: Final Fantasy NT'

02/01/2018 - 21:18 - Atualizado em 12/01/2018 - 19:11

O ano de 2018 começa com gás total na indústria do videogame. Em janeiro mesmo, alguns jogos aguardados vão dar as caras nos principais consoles. Casos do RPG Monster Hunter: World e de Dragon Ball FighterZ.

Além desse game baseado no famoso anime, os fãs do gênero luta vão poder curtir ainda as estreias de Dissidia: Final Fantasy NT e de Street Fighter V: Arcade Edition.

Confira, a seguir, detalhes dos lançamentos do mês. 

Dragon Ball FighterZ

Com gráficos fiéis ao anime, o jogo não terá dublagem em português e vai contar, inclusive, com seis personagens do novo desenho da franquia, Dragon Ball Super. Estão na lista: Bills, Goku Black, Hit, a transformação dourada de Freeza e as versões Super Saiyajin Blue de Goku e Vegeta.

Ao todo haverá 26 lutadores. Os outros nomes confirmados são Androide 16, Androide 18, Androide 21, Capitão Ginyu, Cell, Trunks do Futuro, Freeza, Gohan jovem e adulto, Gotenks, Goku, Kid Boo, Kuririn, Majin Boo, Nappa, Piccolo, Tenshinhan, Vegeta e Yamcha. 

A dinâmica das batalhas será três contra três e, assim como em Marvel VS. Capcom, os personagens poderão ser substituídos a qualquer momento.

A estreia do game está programada para o dia 26, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC. Mas, antes disso, haverá um beta aberto. 

De acordo com a produtora Arc System Works, a mesma de Guilty Gear, a fase de testes vai rolar entre os dias 14 e 16. Para participar é só baixar o arquivo quando ele for disponibilizado na PS Store, na Xbox Live ou no Steam.

Detalhe: quem comprou o jogo terá acesso antecipado ao beta, no dia 13.

>> Veja o vídeo em que fazemos uma prévia de Dragon Ball FighterZ


Monster Hunter: World

Anunciado na E3 de 2017, Monster Hunter: World é o novo game da franquia de RPG da Capcom. Aclamado no Japão e já consagrado nas plataformas portáteis, o jogo tem o desafio e a promessa de ganhar novos adeptos, ainda mais no Ocidente, e finalmente emplacar nos consoles da geração atual, porém, sem perder as características de ação e RPG que ajudaram a construir o seu público no Oriente.

Com lançamento previsto para o dia 26, em versões para PlayStation 4 e Xbox One, o game vai disponibilizar um número maior de quests, além de contar com um mapa semiaberto, o mais amplo já visto em um Monster Hunter

Com o objetivo de atrair novos fãs, principalmente ocidentais, a Capcom anunciou que o jogo será mais acessível, especialmente para quem nunca teve contato com a série. 

E o modo multiplayer vai manter o mesmo sistema dos títulos anteriores. Nele, o jogador pode convidar até três amigos para ajudar a matar dragões e completar quests.

>> Veja o trailer


Street Fighter V: Arcade Edition

Dentro das comemorações dos 30 anos de Street Fighter, a Capcom lança no dia 16 a DLC Arcade Edition para Street Fighter V. Disponível para PlayStation 4 e PC, a expansão será gratuita para quem já possui o jogo, mas também poderá ser comprada separadamente pelos demais usuários, pois funcionará como um stand-alone (game à parte).

A atualização vai habilitar o modo Arcade, no qual dá para escolher entre seis caminhos diferentes de batalha. Cada um deles equivale a um jogo clássico da franquia, ou seja, Street Fighter I a V e Street Fighter Alpha

Em seu blog, a Capcom explica que, em cada um desses caminhos, será possível jogar apenas com personagens que fizeram parte do game ou, então, que estão relacionados de alguma forma com aquela edição. 

Também vai dar para selecionar o nível de dificuldade, a quantidade de rodadas e quem será o próximo rival. E o jogador que obtiver mais pontos no mês vai receber um título exclusivo.

Outra boa notícia é que as famosas fases extras – aquelas em que você deve quebrar barris – estarão de volta.

Para completar, a Arcade Edition ainda vai contar com mais de 200 finais diferentes. Todos, segundo a Capcom, com ilustrações preparadas por artistas variados.

>> Veja o trailer


Dissidia: Final Fantasy NT

Versão definitiva do jogo lançado em arcade no Japão, será por enquanto exclusiva de PlayStation 4. Trata-se do game de luta inspirado nos RPGs da série Final Fantasy, feito pela Square Enix em parceria com a Team Ninja. 

Mais de 20 personagens estarão disponíveis. Entre eles, heróis icônicos como Noctis, Cloud, Tidus e Lightning. 

Os vilões também marcarão presença. Alguns nomes confirmados até o momento são Sephiroth, Ultimecia, Kefka, Kuja e Jecht.

Quer mais? Com modos on e off-line, o jogo permitirá fazer invocações clássicas como Odin, Shiva e Ifrit.

Um beta está programado para a Europa e a América do dia 12 ao 21. O game chega às lojas no dia 30.

>> Veja o trailer


Lost Sphear

Projeto da Tokyo RPG Factory - mesmo estúdio de I Am Setsuna -, coloca o jogador no comando do jovem Kanata. Após acordar de um pesadelo, ele percebe que a sua cidade natal está desaparecendo.

Com o auxílio de amigos, o garoto terá de salvar o mundo do colapso. Para isso, o grupo deverá usar do poder das memórias e dos pensamentos, fazendo o possível para materializá-los. 

O RPG sai no dia 23, com versões para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

>> Veja o trailer

Veja Mais