Vários detalhes de 'God of War IV' são revelados

Você vai entender melhor o papel do filho de Kratos. Conheça ainda as novas armas e dinâmicas de jogo

19/12/2017 - 20:15 - Atualizado em 19/12/2017 - 20:15

Aos poucos a Sony e o Santa Monica Studio vão liberando informações do aguardado God of War IV. Desta vez, o site da produtora e vídeos oficiais como os da série Lost Pages of Norse Myth (Páginas Perdidas da Mitologia Nórdica) trazem um montão de detalhes sobre Atreus, o filho de Kratos, e o sistema de combate.

Vamos começar por Atreus. Ele consegue entender diversos idiomas e se comunicar por telepatia com os animais. 

Tem mais: a mãe o ensinou a mitologia nórdica enquanto Kratos passava dias ausente para caçar. Além de inteligente, o garoto é bastante gentil e curioso.

Nas batalhas, Atreus não usa apenas o arco e a flecha. Ao contrário do pai, que tem aversão aos deuses e a tudo que diz respeito às divindades, o menino utiliza magia numa boa para resolver os problemas que surgem.


Próprio botão

Algumas das reações do filho de Kratos serão automáticas. Entre elas estão golpear inimigos menores e chamar a atenção para elementos dos cenários.

Mas também haverá um botão específico para dar comandos para Atreus e que permitirá, por exemplo, soltar magias.


Uma das armas principais de Kratos será o machado Leviathan. (Foto: Divulgação)


As armas de Kratos

O guerreiro terá à sua disposição o machado Leviathan, que foi fabricado pelos irmãos anões Brok e Sindri. Para completar, haverá um escudo descrito como rápido igual à luz e resistente ao extremo. Só que, se quiser, o herói poderá deixar as armas de lado e partir para a porrada na mão mesmo.

Assim, a dinâmica dos combates será com Kratos atacando brutalmente em primeiro plano e Atreus na retaguarda. O arco e a flecha do menino são ideais para longas distâncias.


Mais tático

OK, os conflitos serão ainda mais viscerais, mas o novo God of War também vai aumentar o tom de RPG do jogo. Ao longo da aventura, Kratos vai ganhar XP e demonstrar mais habilidades táticas para explorar ambientes e coletar itens.

Outra marca dos games da franquia, os quick time events (cenas interativas) continuarão presentes. A diferença é que haverá uma menor quantidade deles e as ações não serão mais baseadas em botões aleatórios.


Veja Mais