Universidade de Santos tem competição de 'League of Legends'

Torneio é organizado por estudantes e irá acontecer durante toda esta semana

23/10/2017 - 16:17 - Atualizado em 23/10/2017 - 16:34

A paixão pelo jogo League of Legends (LoL) fez cinco alunos de Ciência da Computação da Universidade Católica de Santos (Unisantos) idealizarem uma competição. Trata-se do Campeonato League of Legends Católica Unisantos, que chega à segunda edição neste ano, a partir desta segunda-feira (23).

O estudante Alexandre Guimarães conta que, junto com Vitor Maichberger, Victor Chagas, Hiero Bartholo e Dirceu Rezende, decidiu fazer uma competição acadêmica para estimular e aproximar os apaixonados por LoL.

"Também teve o intuito de promover uma ação de marketing para atrair público para a universidade. Pretendo ser professor de lá um dia e gostaria de trazer disciplinas relacionado com o mundo dos games, que têm tudo a ver com tecnologia", diz Guimarães.

O evento começará nesta segunda e irá até sexta-feira (27), das 17 às 22h30, na "semana da tecnologia", comemorada em todo o País. A primeira edição, em 2016, também aconteceu em outubro.

"No ano passado, por ser um teste, aconteceu somente em um dia, no fechamento da semana da tecnologia da universidade. Foi um sucesso. Tivemos aproximadamente 200 participantes, entre jogadores e telespectadores. Foram 16 times, cada time com cinco ou seis integrantes (cinco e mais um reservas). Premiações oficiais foram distribuídas e durou cerca de nove horas", relembra o estudante.

Campeonato de 'League of Legends' será realizado na Unisantos (Foto: Reprodução)

Como funcionará

Nesta edição, o torneio terá cinco dias de duração, com 32 times participando. No primeiro dia, 16 times competirão no lado A da chave até restar somente quatro. No segundo dia, os demais 16 times irão se enfrentar até também sobrarem quatro, no lado B da chave. 

As quartas de final serão realizadas no terceiro dia, com oito times. No quarto dia, serão as semifinais e o jogo para definição do 3º colocado. No último dia acontecerá a final.

Segundo o regulamento, qualquer pessoa pode se inscrever e todas as partidas serão realizadas no Campus Dom Idílio José Soares, da Unisantos.

Serviço

Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 300, Vila Mathias, em Santos
Onde: laboratório 3 no 1º andar.
Informações: 3205-5555 e www.unisantos.br/lol

Veja Mais