Universal do Japão terá montanha-russa de 'Final Fantasy VII' com realidade virtual

Brinquedo será lançado em janeiro, mas ficará disponível por tempo limitado

29/12/2017 - 20:18 - Atualizado em 29/12/2017 - 20:18

O parque Universal Studios do Japão terá um monte de novidades a partir de janeiro para agradar quem curte games e cultura geek. Uma das atrações mais legais que serão lançadas é a montanha-russa inspirada em Final Fantasy VII.

O brinquedo vai levar o público por uma viagem pelo universo do famoso RPG. Para isso, a montanha-russa que já existe no parque, a Space Fantasy The Ride, recebeu uma série de ajustes.

O mais significativo é a inclusão da realidade virtual. As pessoas que utilizarem o brinquedo vão percorrer todo o percurso com headsets de VR, o que fará com que elas acompanhem de perto uma luta entre Cloud e o vilão Sephiroth.

Só isso já vai deixar muitos fãs enlouquecidos, não é? Mas não vai parar por aí. Graças à tecnologia implantada na montanha-russa, também será possível passear pela cidade de Midgar e andar ao lado de chocobos.

Batizada de Final Fantasy XR Ride, a atração estreia em 19 de janeiro. A notícia chata é que ficará disponível por pouco tempo: até 24 de junho de 2018.

>> Veja uma prévia da Final Fantasy XR Ride


Outras novidades

A montanha-russa temática de Final Fantasy faz parte do Cool Japan, evento que vai trazer para o parque da Universal de Osaka várias atrações baseadas em animes e jogos de videogame.

Também estão previstos brinquedos de Sailor Moon, Monster Hunter e Detective Conan.

Veja Mais