'Super Mario' terá filme animado feito por estúdio de 'Minions'

A Nintendo também revelou que vai lançar uma versão inédita de 'Mario Kart' para celulares

01/02/2018 - 20:11 - Atualizado em 01/02/2018 - 20:11

Em novembro, a AT Games noticiou que informações vazadas indicavam que a Nintendo negociava um filme animado de Super Mario Bros com a Ilumination Studios, responsável por Minions e pela trilogia de Meu Malvado Favorito. E agora esse projeto está mais do que confirmado: a Big N utilizou seu Twitter para divulgar que o longa-metragem do bigodudo é, de fato, uma realidade.

Ainda de acordo com a empresa, a animação será produzida por Chris Meledandri, CEO e fundador da Ilumination Studios, e por Shigeru Miyamoto, criador do Mario e diretor da Nintendo. O filme será lançado pela Universal Pictures.

Já a data e o roteiro do longa continuam um mistério. De acordo com Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, o mais provável é que o projeto invada os cinemas do mundo inteiro só em 2020.

E-mails vazados em 2014 mostraram que a Nintendo havia tentado fechar um acordo com a Sony para a realização do filme animado de Mario, mas as conversas foram interrompidas. Há mais de um ano, a Nintendo deu início às negociações com a Ilumination e tudo caminhou bem porque foi garantido que a Big N terá o direito de participar ativamente do processo criativo do desenho.

Detalhe curioso é que a Universal, que está criando atrações para os seus parques inspiradas nos personagens da Nintendo (leia mais aqui), é uma das donas da Ilumination.

A expectativa é que a animação chegue aos cinemas em 2020. (Foto: Divulgação)

Fracasso

Super Mario Bros já teve um filme com atores reais em 1993, protagonizado por Bob Hoskins, e o longa foi um verdadeiro fiasco. Desde então, a Nintendo procurava manter certa distância do cinema, mas Tatsumi Kimishima disse em um encontro com investidores que há um esforço para firmar parcerias com estúdios de Hollywood para a realização de projetos com os personagens da companhia.

A Nintendo já atuou em conjunto com outros estúdios para a produção de curtas animados de Star Fox, Pikmin e Kid Icarus.

Mario Kart

Mais uma boa notícia para os fãs do bigodudo: um novo Mario Kart será lançado para celulares com os sistemas Android e iOS. Em sua conta no Twitter, a Nintendo revelou que o jogo se chamará Mario Kart Tour e chegará ao mercado em março de 2019.

Vale lembrar que fazia tempo que a Big N não soltava um game mobile.

Veja Mais