Sorocaba recebe maior maratona de desenvolvimento de jogos do mundo

O evento acontece durante o feriadão, na cidade e em vários países

25/01/2018 - 18:07 - Atualizado em 25/01/2018 - 18:07

Pela segunda vez, a Facens, faculdade de engenharia de Sorocaba (SP), é palco da Global Game Jam. Maior maratona de desenvolvimento de jogos do mundo, o evento acontece das 17 horas desta sexta-feira (26) às 17 horas de domingo (28), simultaneamente em diversos países.

Aberta para estudantes, profissionais da indústria e interessados no universo gamer, a edição de Sorocaba contará com 34 participantes. Eles terão o desafio de criar um jogo inédito no prazo de 48 horas.

Mas não é só isso. Para aumentar ainda mais a adrenalina, os inscritos apenas ficarão sabendo qual o tema escolhido para os games que serão produzidos minutos antes de a competição começar.

Após a conclusão da maratona, os melhores projetos poderão ser baixados no site oficial da Global Game Jam (acesse a página aqui).

Networking

“O evento acaba funcionando como networking, pois desenvolvedores, modeladores 3D, produtores de som e ilustradores se conhecem e podem trocar experiências e fazer parcerias”, diz Kleber Dias, da Facens e responsável pela organização da Global Game Jam em Sorocaba.

Além de promover esse evento, a faculdade também já realizou duas edições de uma maratona local de desenvolvimento de jogos, chamada Liga Game Jam.

Veja Mais