Simulador do Fifa 2018 acertou que França sairia campeã

Ferramenta da Electronic Arts (EA) também previu que Brasil seria eliminado nas quartas de final

15/07/2018 - 15:24 - Atualizado em 15/07/2018 - 15:56

Com a França bicampeã da Copa do Mundo e o Brasil eliminado pela Bélgica, fica a conclusão de que o EA Sports World Cup Predictor previu estes dois resultados.

Pouco antes do início do Mundial, a Electronic Arts (EA) usou a nova versão de sua ferramenta de simulação para definir qual equipe levaria a melhor este ano. Deu que o torneio seria vencido pela França.

Para chegar a essa conclusão, a EA simulou as partidas com auxílio da DLC, que habilitou o Mundial no Fifa 18. Também foram consideradas as informações atualizadas dos atletas e times.

Este é o resumo das projeções para a Copa da Rússia, pela ferramenta da EA (Foto: reprodução)

Na ocasião, a EA divulgou: “Depois de uma fase de grupos dramática, vimos vários times como Egito, Islândia e México caindo cedo e nações europeias dominando o mata-mata. A França derrotou a Bélgica por 2 a 1 na primeira semifinal, enquanto a atual campeã, a Alemanha, eliminou a Espanha, campeã de 2010, com um 3 a 1 para ir à segunda final consecutiva. A final entre Alemanha e França foi tensa, mas terminou nos pênaltis com um 4 a 3 para os franceses”. 

A desenvolvedora ainda acrescentou: “A previsão é que o francês Antoine Griezmann e o espanhol Isco empatem na artilharia do torneio, e o goleiro da Espanha David De Gea ganhe o prêmio Luva de Ouro por sua performance”.

O simulador da EA também acertou nas edições anteriores da Copa: que a Espanha ganharia em 2010 e a Alemanha em 2014. Em compensação, a ferramenta errou na primeira vez em que foi utilizada, apontando que a República Tcheca seria a campeã de 2006 – o título, na real, foi para a Itália.

O EA Sports World Cup Predictor também pode ser experimentado pelo público em geral. 

Acertou a eliminação do Brasil

Ao esboçar alguns resultados da Copa em maio deste ano, o simulador da EA adiantou que o Brasil seria eliminado pela Bélgica, como aconteceu no dia 6. Isso sem falar que ainda previu quase todas as seleções que se classificaram para as oitavas de final. Porém, errou ao cravar que a Alemanha chegaria à final da Copa, após derrotar a Espanha na semi.

Veja Mais