Sega firma acordo que levanta a suspeita de relançamento de consoles como o Dreamcast

O contrato também envolve Saturn e Mega Drive. Os primeiros produtos serão mostrados em janeiro

20/12/2017 - 22:38 - Atualizado em 03/01/2018 - 17:28

O sucesso obtido pelo relançamento de videogames como o Nintendinho, o Super Nintendo e o Atari em versões minis parece ter estimulado a Sega a seguir o fluxo e se aventurar nesse mercado. A prova disso é que a empresa assinou um contrato com a Retro-bit, fabricante de plataformas retrôs, que promete dar o que falar.

Tudo porque o acordo prevê a produção de modelos atualizados de consoles clássicos da companhia, ou seja, aparelhos com suporte para bluetooth e entrada USB justamente para viabilizar a compatibilidade com o PC. Entre os videogames que provavelmente devem voltar às prateleiras estão o Dreamcast e o Saturn, sem falar do Mega Drive, que já dispõe de uma versão fabricada aqui no Brasil pela Tectoy.

As novidades não param por aí. O contrato firmado entre a Sega e a Retro-bit ainda inclui o licenciamento de acessórios originais – controles etc. – para Dremcast, Saturn e Mega Drive. Algo animador, não é? 


O Dreamcast foi lançado originalmente em meados dos anos 90. (Foto: Divulgação)


Agora resta aguardar janeiro, pois os primeiros produtos desenvolvidos a partir dessa parceria serão apresentados durante a CES 2018, uma das maiores feiras de eletrônicos do planeta. O evento vai acontecer do dia 7 ao 12 em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Vale lembrar que essa não é exatamente a primeira ação da Sega de olho na nostalgia dos gamers. Dentro de sua divisão de jogos mobile, a empresa criou o selo Sega Forever, para disponibilizar para celular versões gratuitas de seus títulos clássicos, casos dos da série Sonic The Hedgehog, entre outros.


Veja Mais