Santos terá evento de lançamento do novo jogo do Homem-Aranha

A programação acontece na quinta-feira e contará, inclusive, com concurso de cosplay

04/09/2018 - 17:49 - Atualizado em 04/09/2018 - 18:06

Um dos jogos mais aguardados do ano, Marvel’s Spider-Man chega ao mercado na sexta-feira (7). Na noite de quinta (6), a loja do Embaré da Moove Games vai realizar evento de lançamento do título exclusivo de PlayStation 4.

A programação será variada. Para começar, haverá, às 20 horas, um concurso de cosplay. Quem for fantasiado como qualquer personagem do universo do Homem-Aranha vai participar automaticamente da competição, que vai render ao vencedor uma luminária do super-herói.

O público ainda vai poder testar o game na hora e tirar fotos em espaço com decoração temática, fora as surpresas preparadas para a noite e outros títulos de PS4 com valores promocionais. 

Tem mais: as pessoas que fizeram a pré-venda do jogo vão levar a edição Day One, com conteúdo adicional – três uniformes extras do Homem-Aranha, incluindo o do filme Vingadores: Guerra Infinita. O endereço é Av. Pedro Lessa, 2.098, Embaré, Santos.

E não perca: a AT Games já está com Marvel’s Spider-Man desde a semana passada. O lançamento será tema do vídeo de segunda-feira (10).

O game

Exclusivo de PlayStation 4, o jogo tem uma história inédita e amplo mundo aberto, que recria a cidade de Nova York e é muitas vezes maior do que o mapa de Sunset Overdrive – game também produzido pela Insomniac, assim como Ratchet & Clank. Por causa disso, há um sistema de fast-travel, girando em torno do metrô nova-iorquino.

A movimentação fluida e dinâmica do Homem-Aranha se baseia bastante na jogabilidade de Sunset Overdrive. Sem falar que existe uma nítida inspiração em Batman: Arkham, trilogia que foi uma divisora de águas nos games de heróis da atualidade.

>> Veja o trailer de Marvel’s Spider-Man


A trama de Marvel’s Spider-Man não tem ligação direta com o universo dos quadrinhos e dos filmes do personagem. Na história - que compreende o espaço de tempo de algumas semanas -, Peter Parker encara o desafio de equilibrar a vida pessoal com a rotina de super-herói. 

Tudo começa quando ele consegue colocar na prisão Wilson Fisk, o Rei do Crime de Manhattan. O que abre espaço para a facção dos Demons tomar conta da cidade.

Esse grupo de criminosos mascarados, estreante no universo do personagem da Marvel, é liderado por Martin Li. Mais conhecido como Sr. Negativo, ele só havia aparecido, até então, nas HQs. Mas outros vilões também marcam presença no game.

Durante a trama, o Homem-Aranha pode interagir com a população, cumprimentando as pessoas e tirando selfies. Ainda há missões em que o jogador comanda Peter Parker sem o traje, no seu cotidiano de civil.

No entanto, ele não será o único protagonista. Miles Morales, o Ultimate Spider-Man, vai coexistir com Parker, apesar de, nos quadrinhos, os dois viverem em realidades distintas.

Pensa que terminou? Outra novidade é possível jogar com Mary Jane em certos estágios. Fora que o uniforme principal do Homem-Aranha é diferente dos já vistos (sua origem é explicada no game).

LEIA MAIS

<