Santista ganha prêmio por jogo que ajuda crianças com câncer

'Alpha Beat Cancer' é um título mobile gratuito, que reúne 20 minigames

21/02/2018 - 17:00 - Atualizado em 21/02/2018 - 17:00

Ludmilla Rossi (ao centro) teve a ideia para o game
após enfrentar um câncer. (Foto: Divulgação)

A santista Ludmilla Rossi não deixou que um câncer raro na língua a desanimasse. Ao contrário, a doença serviu de motivação para que ela adotasse uma postura otimista. No período de remissão do tumor, ela teve a ideia de criar um game, com a proposta de desmistificar o câncer, para pacientes infantis. 

O jogo Alpha Beat Cancer é baseado na cartilha do Instituto Beaba, iniciativa de Simone Mozzilli, outra sobrevivente da doença. Além de comemorar os cinco anos de remissão completa, Ludmilla festeja a conquista, na categoria escolha da audiência, do Indie Prize, uma competição internacional de games independentes, com outros 60 projetos inscritos, durante o Casual Connect USA 2018 – um dos principais reconhecimentos mundiais do setor de games.

O evento foi sediado em Anaheim, Califórnia, no Disneyland Hotel no fim de janeiro. O Alpha Beat Cancer, que é gratuito e sem qualquer publicidade ou compras in-app, foi desenvolvido pela Mukutu, spin-off de interatividade da Mkt Virtual, em parceria com o Instituto Beaba. 

No jogo, você pode se divertir atendendo pacientes, higienizando objetos ou fazendo procedimentos médicos, como conter hemorragias — entre outras missões distribuídas em 20 minigames. Assim, a partir das diversas fases, a pessoa – principalmente a criança – aprende os termos do mundo oncológico e se sente mais confiante para aderir ao tratamento.

>> Veja um trailer do jogo


Mais conquistas

Totalmente sem fins lucrativos, o Alpha Beat Cancer já teve mais de 3 milhões de impressões, mais de 13 mil downloads e conquistou ainda o World Summit Awards Brasil na categoria saúde e bem-estar. Isso qualifica o game para versão internacional do prêmio, marcada para março, em Viena, na Áustria.

“Milhares de pacientes oncológicos já baixaram o game, aprenderam mais sobre o câncer e estão mais engajados no tratamento”, diz Ludmilla Rossi, CMO da Mkt Virtual e cofundadora da Mukutu.
O jogo pode ser baixado de graça para Android e iOS. Acesse a página oficial aqui



Veja Mais