'Samurai Shodown' vai chegar à atual geração de videogames

Novo jogo da clássica série de luta da SNK foi revelado para PlayStation 4

10/09/2018 - 20:23 - Atualizado em 10/09/2018 - 20:24

A clássica série de jogos de luta Samurai Shodown andava parada desde 2008, quando foi lançado Samurai Shodown: Sen para Xbox 360 e arcade. A boa notícia é que, nesta segunda-feira (10), a SNK aproveitou a conferência da Sony que antecede o evento Tokyo Game Show 2018 para revelar a existência de um título inédito da franquia.

Conhecida no Japão como Samurai Spirits, a série vai retornar com a tradicional jogabilidade em duas dimensões. No entanto, os gráficos estarão atualizados, com uma pegada mais artística.

Por enquanto, está certo apenas que o jogo receberá versão para PlayStation 4 em 2019. Entre os personagens, aparecerão nomes como Earthquake, Galford, Haohmaru, Jubei Yagyu e Nakoruru.

>> Veja o teaser do novo Samurai Shodown


O novo game vai se passar no Japão feudal de 1787, quando o país encara uma fase complicada, repleta de conflitos internos. Os lutadores continuarão usando de espadas a animais nos combates.

A SNK já havia sinalizado que faria um grande anúncio em 10 de setembro. Para isso, a empresa abriu até uma contagem regressiva no seu site.

Lançado originalmente em 1993 para arcade, o primeiro jogo da série se tornou tão popular que ganhou versões para várias plataformas.

Veja Mais