'Rainbow Six' passa a ter punições severas. Agora você pode até ser banido do jogo

As penalidades dizem respeito às atitudes tóxicas, como matar colegas de time nas partidas

24/09/2018 - 21:05 - Atualizado em 24/09/2018 - 21:05

A nova atualização de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege não traz apenas pequenas mudanças e correções de bugs como o usual. O patch Y3S3.1 introduziu no jogo de tiro da Ubisoft punições severas para quem tiver comportamentos negativos.

A maior penalidade está relacionada a matar parceiros de time nas partidas (team killing). Se antes eliminar dois colegas de equipe rendia um kick da rodada, agora o jogador que fizer isso será automaticamente banido do game.

Vale dizer também que a cada team killing a pessoa leva 30 de impedimento na hora de ingresso numa partida tanto casual quanto ranqueada.

Outra novidade é que a troca de ofensas entre usuários de Rainbow Six pode motivar o bloqueio do jogo por uma hora. Dependendo do caso, esse prazo sobe para duas horas, um dia ou uma semana.

Em julho, houve um ajuste no bate-papo do game para que passasse a detectar ofensas raciais ou homofóbicas.

Filme

Mais um motivo para os fãs comemorarem: Rainbow Six Siege vai ganhar dois filmes. De acordo com a revista norte-americana Variety, a Paramount Pictures trabalha nesses roteiros, que terão o personagem John Clark como protagonista e serão baseados nos livros Rainbow Six e Sem Remorso, de Tom Clancy.

O papel principal ficará a cargo de Michael B. Jordan, que interpretou Killmonger, o vilão de Pantera Negra. O ator ainda será um dos produtores do longa.

Depois de Pantera Negra, Michael B. Jordan estrelará dois filmes de Rainbow Six. (Foto: Divulgação)

Veja Mais