'PUBG' já pode ser jogado no celular

O game ganhou versões para Android e iOS. O download é gratuito

21/03/2018 - 20:19 - Atualizado em 21/03/2018 - 20:19

O fenômeno PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) acaba de ganhar uma nova dimensão. Depois de estrear no PC, ir para o Xbox One e bater recordes, agora o jogo invade os smartphones.

Sua versão mobile foi desenvolvida pela PUBG Corporation, em parceria com a Tencent, e teve uma fase beta de testes realizada no Canadá primeiro para Android (no dia 15) e logo na sequência para iOS (no dia 16).

O Brasil está no primeiro lote de países que recebem a adaptação do jogo para dispositivos móveis. PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile pode ser baixado de graça para Android e iOS.

"Trabalhamos duro para criar uma experiência autêntica de PUBG na versão mobile e tantos os jogadores antigos quanto os novos vão amar. Muito esforço foi colocado nos controles e na otimização do game para oferecer uma experiência fluida e intuitiva”, diz Chang Han Kim, CEO da PUBG Corporation.

No jogo, 100 pessoas se enfrentam em uma arena que diminui de tamanho. (Foto: Divulgação)

O jogo

Para quem não está habituado com PUBG, ele pode ser considerado uma espécie de Jogos Vorazes. O game coloca 100 pessoas para lutar pela sobrevivência em uma arena gigante, que vai diminuindo de tamanho, até que os jogadores que sobrarem se enfrentem em uma área restrita. A proposta é que apenas um vença.

Conexão com o Brasil

PUBG nasceu de um projeto pessoal do programador irlandês Brendan Greene, mais conhecido no mundo dos games como PlayerUnknown. Por mais incrível que pareça, ele começou a criar o jogo após morar um período aqui no País, mais exatamente em Varginha (Minas Gerais), e se separar de uma brasileira.

A inspiração para Greene desenvolver PUBG veio das horas que gastou curtindo os títulos da série Arma

Veja Mais