Novo PlayStation VR já pode ser comprado oficialmente no Brasil

Pacote lançado pela Sony custa R$ 2.999,00. Ele traz uma seleção de jogos

13/12/2017 - 20:11 - Atualizado em 13/12/2017 - 20:12

Os óculos de realidade virtual PlayStation VR foram lançados nos Estados Unidos em outubro do ano passado e, até então, não haviam chegado oficialmente ao Brasil – apenas por meio de importação. Mas a Sony pôs um ponto final nisso, disponibilizando o pacote chamado PlayStation VR Worlds.

Ele já vem com a mais nova versão dos óculos, que passaram por alguns ajustes em seu hardware. O dispositivo tem tela de OLED de 5,7 polegadas com resolução de 1080p (Full HD), capaz de rodar imagens a 120 quadros por segundo.

Vale dizer que o PlayStation VR atualizado conta com um design que faz com que se molde melhor ao rosto, e o produto é fácil de configurar.

O pacote Worlds também inclui a PlayStation Camera, dois controles de movimento PlayStation Move e um disco com alguns jogos de realidade virtual.


>> Confira nosso review do PlayStation VR



Biblioteca de games

Hoje, o VR já dispõe de um acervo de jogos bem maior. A lista reúne, por exemplo, The Elder Scrolls V: Skyrim VR, Starblood Arena, SuperHot e Resident Evil VII, que ganhou o Game Awards de melhor título de realidade virtual (veja a relação de vencedores do Oscar do videogame aqui).

Para conhecer um pouco das opções existentes, dá para baixar gratuitamente o PlayStation VR Demo Disc 2 na PS Store. E quem é assinante do PS Plus ainda consegue fazer o download de Until Dawn: Rush of Blood e RIGS Mechanized Combat League de graça até 2 de janeiro.

Compatível com o PlayStation 4 tradicional e o Pro, o VR tem o pacote Worlds custando R$ 2.999,00 (preço sugerido).

 

Veja Mais