Novo jogo da série 'Streets of Rage' é anunciado, após recesso de 24 anos

O game mantém personagens e dinâmicas clássicas, mas aposta em visual atualizado

27/08/2018 - 17:14 - Atualizado em 27/08/2018 - 17:27

A semana já começou quente no mundo dos games. Pegando todo mundo de surpresa, a desenvolvedora Dotemu revelou o jogo Streets of Rage 4, que terá gráficos atualizados, desenhados à mão, e uma história inédita.

No teaser, que pode ser conferido abaixo, aparecem dois personagens conhecidos: o protagonista Axel Stone - notoriamente envelhecido, só que com a mesma força nos punhos – e Blaze Fielding.

Produzida em parceria com a Lizardcube e a Guard Crush Games, a sequência da famosa série de jogos de pancadaria dos anos 90 ainda não teve sua data de estreia anunciada, nem para quais plataformas será lançada. Já está certo que a mecânica que consagrou a trilogia original será preservada, mas, mesmo assim, vai contar com novos elementos, que aproveitarão o potencial e as possibilidades oferecidas pelos consoles atuais.

Outro aspecto de Streets of Rage que será mantido é a perspectiva em 2D. Detalhe: desta vez, além de dar para jogar sozinho, haverá um modo cooperativo.

>> Veja o teaser de Streets of Rage 4


Legado

Streets of Rage mora no coração de quem já curte videogame desde a década de 90. O primeiro jogo da série fez o maior sucesso em 1991 no Mega Drive. Para quem não lembra, ele mostra três ex-policiais – Axel, Blaze e Adam – que passam a combater o crime com os próprios punhos.

Os episódios seguintes saíram em 1992 e 1994. Desde então, os fãs pediam um novo jogo. O projeto de um remake chegou, inclusive, a ser iniciado por uma comunidade de gamers em 2011 e teve de ser abortado, por exigência da Sega, dona dos direitos de Streets of Rage.

Veja Mais