Nova versão de 'Final Fantasy XV' terá visão em primeira pessoa

Outros dois jogos da série também estão com novidades

17/01/2018 - 20:43 - Atualizado em 17/01/2018 - 20:43

O RPG Final Fantasy XV vai ganhar uma versão especial - e completíssima - em 6 de março. Com o subtítulo Royal Edition, ela trará o jogo normal, com todos os 20 conteúdos extras e DLCs já lançados – incluindo os episódios de Gladiolus, Ignis e Prompto e o multiplayer Comrades -, além de um monte de novidades.

Estão nessa lista um mapa expandido das ruínas da cidade de Insomnia, mais missões paralelas, três chefes inéditos (Cerberus, Omega e Rulers of Yore), habilidades e itens diferenciados e novos troféus. Mas o grande destaque fica por conta da estreia de um modo com visão em primeira pessoa.

Outra novidade é que a Royal Edition vai oferecer o barco Royal Vessel, para Noctis e seus amigos explorarem áreas de Cape Caem a Altissia.

Quem já possui a versão regular de Final Fantasy XV poderá fazer upgrade para a edição especial, adquirindo um pacote que será colocado no ar em 6 de março.

>> Veja o trailer de Final Fantasy XV: Royal Edition


Na mesma data, o RPG, que até então estava disponível só para PlayStation 4 e Xbox One, vai chegar ao PC, com HDR10, Dolby Atmos e suporte para 4K e 8K. Dependendo de onde a versão de computador for comprada (Steam, Origin ou Windows Store), a pessoa receberá brindes diferentes.

Para rodar o jogo direito, a configuração indicada pela produtora Square Enix é placa GeForce GTX 1080 Ti da NVIDIA, processador Core i7-770 ou Ryzen 5 1600X e pelo menos 16 GB de memória RAM.

No celular e remasterização

Há mais duas novidades da franquia. The Zodiac Age, a remasterização de Final Fantasy XII, que foi lançada para PlayStation 4, vai dar as caras no PC em 1º de fevereiro.

E Dissidia Final Fantasy NT, jogo de luta baseado na série da Square, que estreia no PlayStation 4 em 30 de janeiro, também terá uma versão mobile, para dispositivos com os sistemas Android e iOS. Dissidia Final Fantasy: Opera Omnia está programada para os próximos meses e vai contar com gráficos mais simplificados.

Veja Mais