Nintendo revela brinquedos de papelão para usar junto com o Switch

Segundo a empresa, eles são tanto para crianças quanto para adultos com coração de criança

18/01/2018 - 21:04 - Atualizado em 18/01/2018 - 21:05

A Nintendo está decidida a definir novas formas de se jogar videogame. Depois de fazer isso com o Wii e, recentemente, com o Switch, a empresa surpreende mais uma vez com a apresentação de uma linha de brinquedos de papelão para usar junto com o Switch.

O Nintendo Labo consiste em cartelas de papelão com as quais a pessoa consegue montar uma casinha, um piano, uma vara de pescar e outros objetos totalmente compatíveis com o Switch, chamados de toy-cons. Tanto é que esses brinquedos contam com espaços específicos para encaixar a tela e os joy-cons do console.

A forma de montar cada objeto vem detalhada em um cartão, que ainda traz jogos próprios para o Labo. Mas a ideia da Nintendo também é permitir que os usuários fiquem livres para criar o que bem entenderem com as cartelas de papelão.

E por que a escolha desse material? De acordo com a empresa, o papelão, além de ser fácil de manusear, pode ser bastante personalizado, por exemplo, com colantes e desenhos feitos de canetinha.

A Nintendo define o Labo como um produto voltado para crianças e “adultos com coração de criança”. Dependendo da sua aceitação, a empresa vai lançar toy-cons não só de papelão, para atingir o público adulto em geral.

>> Veja o vídeo de apresentação do Nintendo Labo


Pacotes

O Labo chegará ao mercado em 20 de abril. A princípio, estará disponível em dois pacotes.

Custando US$ 70, o Variety Kit terá cinco games, elásticos e plásticos para prender os pedaços de papelão e cartelas de toy-cons como piano, vara de pescar e um carrinho de controle remoto, que anda a partir da vibração dos dois joy-cons acoplados.

 Já o Robot Kit sairá a US$ 80 e trará como toy-con uma armadura de robô, para ser vestida pelo jogador.

Veja Mais