Mulher de 70 anos faz sucesso com cosplays como o de Chun-Li

Ela costura as próprias fantasias e encontrou na atividade estímulo para se manter ativa e feliz

24/01/2018 - 18:37 - Atualizado em 24/01/2018 - 18:41

Shirley faz questão de malhar para mandar bem em
personagens como Chun-Li. (Reprodução/Facebook)

Esqueça a ideia de que cosplay é coisa só de jovem. Shirley Chua, que tem 70 anos e é de Singapura, está ganhando fama mundial por causa das suas fantasias e participações em eventos do gênero.

Um dos cosplays dela que mais bombam é o da lutadora Chun-Li, de Street Fighter. Mas a lista de personagens incorporados por Shirley também conta com Ana, de Overwatch; Ragyo, do anime Kill La Kill, e uma versão feminina do Super-Homem.

A cosplayer, inclusive, costuma costurar as próprias roupas. Já que fica bem mais barato do que comprar um traje pronto.

Em entrevista para o site The Good Guyde, a singapurense contou que começou a se interessar pelo cosplay em 2011, o que levou o filho a perguntar se ela não achava que já tinha passado da idade para isso.

Só que o hobby acabou fazendo a maior diferença na vida de Shirley, pois a ajuda a se manter ativa e feliz. Haja visto que, além de preparar as próprias fantasias, ela gosta de se exercitar para estar em forma para os personagens.

Isso sem falar que o cosplay, de certo modo, também é uma maneira de matar a saudade da época em que foi modelo.

Vida dura

Quem vê a postura otimista e animada da cosplayer, que tem a página Aunty Shirley no Facebook, não imagina que ela teve uma vida dura. A singapurense largou os estudos e começou a trabalhar cedo para sustentar os irmãos, com empregos como o de operadora de guindaste.

Devido a isso, casou tarde - mais exatamente aos 38 anos - e foi mãe aos 40.

Veja outros cosplays de Shirley na galeria abaixo.


ver galeria
1/3
Veja Mais