Microsoft libera acesso gratuito à Xbox Live Gold por tempo limitado

E os jogos 'Rainbow Six Siege' e 'Overwatch' podem ser baixados de graça em todos os consoles

16/02/2018 - 21:13 - Atualizado em 16/02/2018 - 21:13

O fim de semana promete para quem é gamer. Para começar, será possível jogar de graça Rainbow Six Siege (leia mais aqui) e Overwatch no PlayStation 4, no Xbox One e no PC. Além disso, todas as pessoas que possuem o Xbox One ou o Xbox 360 terão acesso gratuito à Live Gold.  

Normalmente, é preciso fazer uma assinatura para usufruir desse serviço. Mas, devido à ação promocional da Microsoft, o acesso ficará na faixa até as 5 horas da madrugada de segunda-feira (19).

Com isso, qualquer dono de Xbox conseguirá jogar on-line numa boa – um dos principais atrativos da Live Gold. E mais: no mesmo período, a Microsoft ainda vai deixar baixar gratuitamente o game NBA 2K18.

Vale lembrar que, depois de segunda-feira, quem fizer o download do simulador de basquete da 2K terá de comprá-lo para continuar jogando.

>> Veja nosso review do Xbox One X


Xbox no celular

A Microsoft acaba de lançar uma atualização que habilita um aguardado recurso no aplicativo do Xbox One para celular: aquele que permite acessar conversas e grupos do console pelo smartphone.

Disponível para Android e iOS, o app agora deixa bater papo com outros jogadores não só por voz como por texto, mesmo quando se está longe do videogame. Também dá para silenciar pessoas e criar quantos grupos quiser.

Essas opções já estavam disponíveis na versão do aplicativo para Windows 10. Mas fica a dica: para aproveitar a funcionalidade, é necessário ser assinante da Live Gold. Ou seja, o novo chat estará liberado neste fim de semana para todo mundo.

Veja Mais