Michael Jackson realmente participou da trilha sonora de 'Sonic 3'?

Um dos criadores da famosa série de jogos responde se isso é verdade ou não

26/02/2018 - 15:57 - Atualizado em 26/02/2018 - 15:57

Há muito tempo os fãs de Sonic se questionam se o astro Michael Jackson teria, de fato, participado do desenvolvimento da trilha sonora do terceiro jogo da franquia, como sugere uma lenda do universo gamer. Para passar essa história a limpo, John Szczepaniak, escritor que entrevistou diversos produtores de jogos para a série de livros The Untold History of Japanese Game Developers (A História Não Contada dos Desenvolvedores de Games Japoneses, em tradução livre), divulgou um trecho do bate-papo que teve em 2013 com Naoto Oshima, um dos criadores de Sonic.

No material, Oshima conta que Michael Jackson enviou para a Sega uma fita cassete com ideias de músicas para a trilha de Sonic 3. E essa gravação era 100% à capela.

"Michael Jackson foi gentil a ponto de pensar em algumas faixas para o game. Ele nos enviou uma fita demo e todos nos unimos para ouvi-la. Ele havia feito tudo com a boca”, afirma um dos pais do Sonic.

Problemas impediram a parceria de Michael Jackson com a Sega de ir adiante. (Foto: Reprodução)

Mas alguns acontecimentos impediram essa parceria de ir adiante. Primeiro, Michael Jackson não gostou da qualidade do som do Mega Drive e, na mesma época, também estouraram as notícias que ligavam o astro norte-americano a casos de pedofilia.

Só que, mesmo assim, algumas sugestões de Michael Jackson foram aproveitadas pela equipe que trabalhou no jogo.

“Por causa de vários problemas, não pudemos usar as músicas dele. A Sega provavelmente ainda tem essa fita guardada”, garante Naoto Oshima. 

Veja Mais