Jornalista santista lança livro sobre 'League of Legends'

Claudio Prandoni mostra a história do jogo, dados dos principais pro players e dicas para competições

26/12/2017 - 20:19 - Atualizado em 26/12/2017 - 20:21

Por mais que o fenômeno dos e-sports (esportes eletrônicos) tenha invadido a grande mídia do ano passado para cá, existem registros de competições de videogame já na década de 80. Sem falar que esses torneios começaram a ficar populares de verdade dos anos 2000 em diante, principalmente graças a Counter-Strike e League of Legends (LoL).

Esse último jogo – pode não parecer, mas ele foi lançado em 2009 - é tema do segundo livro do jornalista santista Claudio Prandoni, mais conhecido na web como Prandas. Em League of Legends: Tudo sobre os Maiores Pro Players Brasileiros e Como se Tornar um Deles (Panda Books), Prandas conta como LoL foi criado, além de reunir informações sobre os dez melhores jogadores profissionais do País.

Fazem parte dessa Seleção Brasileira, como Prandas batizou a lista: brTT, Kami, Leko, Lep, Minerva, Mylon, Revolta, Takeshi, Tockers e YoDa. A tempo: o livro também traz um capítulo dedicado ao coreano Faker, o maior pro player de League of Legends do planeta.

“Não havia um registro histórico de LoL. Antes, a gente apenas encontrava obras focadas em equipes, em jogadores específicos ou guias bem técnicos”, comenta o jornalista especializado em games, que, no ano passado, escreveu Pokémon Go de A a Z, também pela Panda Books.

Com nove anos de experiência no UOL Jogos e atualmente no site The Enemy, Prandas ainda incluiu no novo livro um dicionário de League of Legends, o mapa básico de uma gaming house e várias dicas para quem sonha em ser pro player.

Você curte não só LoL como e-sports em geral? Então não perca o vídeo desta semana da AT Games, que tem a participação de Claudio Prandoni.


>> Assista ao vídeo



Ano-Novo

Você está acostumado a conferir os vídeos semanais da AT Games toda segunda-feira, às 18 horas. Mas nesta semana, devido ao Natal, ele entrou no ar nesta terça-feira.

O mesmo vai acontecer na próxima semana. Por causa do Ano-Novo, o primeiro vídeo de 2018 será disponibilizado em 2 de janeiro (terça), às 18 horas. Não deixe de assistir!


Veja Mais