Jogos da Microsoft passarão a fazer parte do Game Pass já no lançamento

Além disso, a empresa deu início a uma promoção na assinatura da Xbox Live Gold

25/01/2018 - 20:15 - Atualizado em 25/01/2018 - 20:15

A Microsoft está jogando pesado. Depois de lançar o poderoso Xbox One X (veja nosso review do console aqui), a empresa anunciou que todos os jogos produzidos pela Microsoft Studios passarão a integrar o catálogo do serviço Game Pass desde o dia em que forem lançados.

Essa nova metodologia vai entrar em vigor em 20 de março. E há um motivo especial para esta data: é quando chega ao mercado o aguardado Sea of Thieves, primeiro título exclusivo que, já no seu lançamento, dará as caras no Game Pass.

Outros jogos que seguirão a mesma tática são State of Decay 2 e Crackdown 3, como pode ser visto no vídeo abaixo.

>> Veja o trailer publicado pela Microsoft


Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox, afirmou em comunicado: “Planejamos incluir também games que ainda não foram anunciados pela Microsoft Studios, incluindo novos jogos das nossas maiores franquias exclusivas, como Halo, Forza e Gears of War”.

O executivo acrescentou: “Apenas arranhamos a superfície da oportunidade que este novo modelo traz para a indústria. Acreditamos que o Xbox Game Pass será um catalisador para criar alternativas para que desenvolvedoras e publishers possam inovar na maneira como os jogos são produzidos e lançados".

Repercussão

Mas a notícia não agradou todo mundo. A rede austríaca de lojas Gameware revelou que não vai vender mais o Xbox One.

Segundo ela, apenas a Microsoft vai ser beneficiada pelo novo esquema. “Quem quer fazer negócios sozinho deve fazer o trabalho sozinho”, divulgou a Gameware. 

O serviço

Com valor mensal de R$ 29,00, o Game Pass segue os moldes do EA Access, ou seja, os assinantes ganham acesso a uma biblioteca rotativa de mais de 100 jogos de Xbox One, Xbox 360 e Windows 10, incluindo aí os do tipo Play Anywhere – aqueles em que a mesma cópia roda tanto no Xbox quanto no PC.

A novidade é que títulos exclusivos da Microsoft Studios, como Sea of Thieves, serão permanentes no catálogo, enquanto as demais opções do Game Pass continuarão seguindo um sistema de rodízio.

Apesar de ser constantemente comparado com a Netflix, o serviço não funciona por streaming. Na verdade, o usuário baixa os títulos na HD do seu console e pode curti-los não só on como off-line. 

Estão no catálogo games como Gears of War 4, Resident Evil HD, Halo 5: Guardians, Dead Rising 3, Lego Batman, Fable II, Mad Max, Mega Man Legacy Collection, BioShock: Infinite, Soul Calibur II, ReCore e Metro: Last Light Redux. Veja a lista completa clicando aqui.

Mas a pessoa pode usufruir dos jogos baixados no aparelho somente enquanto a assinatura estiver ativa. Uma vantagem para quem decide aderir ao serviço é receber um desconto de até 20% na compra de um desses títulos.

Vale dizer que o Game Pass não substitui o Games With Gold, que dá jogos gratuitos aos assinantes todos os meses. E que há um período experimental, de 14 dias na faixa, que pode ser ativado antes de realizar a assinatura do serviço.

Promoção da Live

A Microsoft também anunciou a promoção Suave na Live. Ela consiste no seguinte: desta quinta (25) a 20 de março, quem fizer a assinatura da Live Gold de 12 meses com nota fiscal terá direito a três meses adicionais, totalmente gratuitos.

Para tanto, é só cadastrar o código do cupom fiscal aqui. No prazo de sete dias úteis, a confirmação do período promocional será enviada por e-mail.

Veja Mais