Jogadores de 'Overwatch' fazem evento ecológico para melhorar comunidade

Grupo se reuniu em Sorocaba, no Interior de São Paulo, para plantar 165 mudas de árvores

29/01/2018 - 15:15 - Atualizado em 29/01/2018 - 15:18

O evento de Sorocaba deve se repetir em outras cidades e países. (Foto: Reprodução/Facebook)

O comportamento tóxico de alguns fãs de Overwatch tem preocupado não só a produtora do game, a Blizzard, como a comunidade de jogadores. Para tentar estimular uma mudança na conduta de muitos gamers, cerca de dez fãs brasileiros tomaram uma atitude inesperada: se uniram para criar o chamado Ecopoint Brazil e plantar árvores na cidade de Sorocaba, no Interior de São Paulo.

Para quem não está habituado com Overwatch, ecopoints (ou ecopontos, em português) são áreas do jogo em que equipes de cientistas monitoram mudanças climáticas. Inspirado nisso e com o objetivo de promover um maior entrosamento – para não dizer, uma convivência mais sadia – entre quem curte o game, Vitor Graziano “RavnusLock” da Silveira organizou o evento piloto do Ecopoint Brazil no dia 21.

Os participantes puderam conhecer ao vivo pessoas com as quais estão acostumados a jogar on-line e, de quebra, fizeram uma boa ação pelo meio ambiente. Eles passaram parte do dia plantando aproximadamente 165 mudas, de 20 espécies diferentes de árvores, doadas pelo Parque Chico Mendes, em um lugar determinado pela prefeitura.

As mudas eram de 20 espécies diferentes e foram
doadas para o grupo. (Foto: Reprodução/Facebook)

No final, os gamers que mais se destacaram receberam medalhas. Os prêmios foram destinados a quem plantou mais, a quem cavou mais e a quem mais se sujou de lama.

Repercussão

O Ecopoint Brazil tem ganhado repercussão, inclusive, fora do País – mais exatamente no Reino Unido e nos Estados Unidos. A ideia de RavnusLock é realizar mais ações assim, só que em outras cidades, estados e nações. 

Interessados parecem não faltar. Em sua página no Facebook (acesse aqui), o grupo está recebendo cadastros de diversas pessoas que querem contribuir com a causa.

Veja Mais