Jogador profissional de 'Overwatch' é suspenso e multado por homofobia

Episódio marcou a primeira semana das competições da Liga Overwatch

25/01/2018 - 13:29 - Atualizado em 25/01/2018 - 13:30

A Liga Overwatch nem bem começou e já registrou uma polêmica. O jogador Felix “xQc” Lengyel, da equipe Dallas Fuel, vai ficar fora do torneio até fevereiro e pagar uma multa de US$ 2 mil por fazer um comentário homofóbico sobre o rival Austin “Muma” Wilmot, do time Houston Outlaws – único pro player abertamente homossexual da competição.

O episódio aconteceu na primeira semana da liga. Na última quinta-feira (18), o Dallas Fuel enfrentou o Houston Outlaws e perdeu por 4 a 0. Por causa disso, em uma transmissão ao vivo no seu canal pessoal, xQc comentou que não gostou da paródia que Muma fez com uma de suas frases de efeito e disparou: “Cala a sua boca, volta lá e veja se acha um p... Quero dizer, você gosta disso”, como pode ser visto no vídeo abaixo.

>> Confira o insulto de xQc a Muma


Por decisão dos responsáveis tanto pela Liga Overwatch quanto pelo Dallas Fuel, xQc ficará sem participar do resto da primeira fase do campeonato, que vai até 10 de fevereiro – o que corresponde a quatro jogos.

Em nota publicada no Twitter, o Dallas Fuel ainda declarou: "Durante a suspensão, vamos oferecer recursos adicionais, treinamento de foco, treinamento físico e suporte para Felix, para ajudá-lo a melhorar como um jogador profissional que reflete os princípios da organização Dallas Fuel, de seus companheiros de equipe e da Liga Overwatch".

Também pelo Twitter, xQc pediu desculpas para Muma, que aceitou a retratação. “Eu não disse aquilo no stream com maldade, eu legitimamente não computo tudo antes. Eu falo muito rápido, tudo acontece muito rápido. Tudo anda uma porcaria ultimamente. Espero poder transformar isso em algo bom. Desculpe, Muma".

Veja Mais