Jogador descobre personagens escondidos no primeiro 'Silent Hill'

Usuário encontrou arquivos de seis monstros não usados na versão final do game, lançado em 1999

13/10/2017 - 15:30 - Atualizado em 13/10/2017 - 15:32

Jogador descobriu personagens com visuais macabros escondidos em 'Silent Hill' (Foto: Divulgação)

Dezoito anos depois do lançamento do clássico game de terror Silent Hill para PlayStation 1, um jogador descobriu segredos escondidos. São personagens inimigos que ficaram adormecidos durante muito tempo.

Denominado roocker666, o jogador encontrou seis inimigos inéditos, que nunca foram usados na versão final do jogo. Segundo ele, os personagens do game estavam adormecidos e, em sua maioria, são animais deformados com visuais macabros.

O usuário começou a desvendar o mistério quando encontrou arquivos chamados FRG, BTFY, SNK, MKY, EI e OST, não utilizados no game.

Ao reconfigurar o jogo com esses modelos, passou a ser possível ver os monstros em ação pela primeira vez e perceber o que significavam os seus nomes, abreviações diretas do inglês: FRG, de Frog (sapo); BTFY, que significa Butterfly (borboleta); SNK, de Snake (cobra); e MKY, de Monkey (macaco). Os códigos EI e OST foram os únicos que o jogador não conseguiu desvendar.

O sapo é um dos inimigos encontrados adormecidos após 18 anos (Foto: Divulgação)

O jogo

Lançado em 1999, o tradicional game de terror conta a história de uma viagem de Harry Manson e Cheryl, pai e filha. Os dois viajam de férias para a pacata cidade de Silent Hill, mas sofrem um acidente de carro. Quando Harry acorda, Cheryl está desaparecida na cidade sombria coberta pela névoa. Sem saber dos mistérios e detalhes sombrios por trás da história de Silent Hill, Harry parte em uma busca para encontrar sua filha.

Silent Hill foi um jogo criado por uma equipe da empresa Konami e foi lançado para o PlayStation. Com o passar dos anos, também ganhou uma versão para PS3 e PSP como parte da coleção PS2 Classics e ainda está disponível na PlayStation Store.

Veja Mais