Já é possível dar jogos de presente no Xbox One

Recurso faz parte da atualização mais recente do videogame. Saiba como utilizá-lo

14/11/2017 - 20:40 - Atualizado em 14/11/2017 - 20:42

Com o novo update do Xbox One, a loja virtual do console passa a contar com uma opção bem interessante: a de comprar games e enviá-los de presente para amigos. Quer usar esse recurso? Abaixo, nós mostramos para você como ele funciona.

Basta escolher o jogo desejado na loja do aparelho e, ao lado das opções Comprar e Experimentar, selecionar Comprar como presente. Na sequência, é só indicar uma pessoa cadastrada na sua lista de amigos do Xbox para receber o game ou, então, informar o e-mail de quem será presenteado com aquela aquisição.

Como parte do processo, vai aparecer na tela um campo em que você deve escrever o seu próprio nome, apelido ou, se preferir, utilizar o espaço para deixar uma mensagem para o seu amigo. Depois disso, resta apenas confirmar a compra.

Além de jogos completos, é possível dar DLCs de presente para os amigos. (Foto: Divulgação)

 

Restrições

A nova funcionalidade do Xbox One, que passou por uma fase de testes em outubro, não permite presentear pessoas queridas somente com jogos completos. Também é possível mandar expansões/DLCs para elas.

Mas ainda não dá para adquirir games em pré-venda e enviá-los para outros usuários. No que se refere aos jogos com desconto, a cada duas semanas, você consegue comprar no máximo duas cópias do mesmo título para presente.

No prazo de 14 dias, também não está autorizado o encaminhamento de mais de dez games em promoção para amigos.

Tem mais: não estão liberados como presentes jogos da seleção Play Anywhere e títulos retrocompatíveis de Xbox 360 e do primeiro Xbox. E o valor do game dado de presente não é reembolsável.

 

Veja Mais