Hackers acham brecha no PlayStation 4 que deixa rodar jogos de PlayStation 2

Descoberta também torna possível outras coisas, como executar o Linux no videogame

23/01/2018 - 13:43 - Atualizado em 23/01/2018 - 13:43

Hackers descobriram uma brecha no PlayStation 4 que está dando o que falar. Em consoles com firmwares anteriores ao 4.05, ou seja, aqueles que não são atualizados já faz um tempinho, os piratas virtuais conseguiram rodar jogos de PlayStation 2 – de forma não autorizada, é claro.

Para tanto, eles fazem um trabalho de engenharia reversa, em que modificam imagens dos games de PS2 para que possam ser executados no PS4, na maioria dos casos, sem qualquer bug.

A façanha dos hackers foi tamanha, que eles ainda tiveram sucesso em rodar no PS4 jogos de PS2 que apresentavam problemas de execução no PS3. Entre eles está Klonoa 2.

Com a brecha, a maioria dos games de PS2 roda sem problemas no PS4. (Foto: Reprodução)

Linux e outras opções

A brecha detectada em aparelhos com firmware inferior ao 4.05 ainda abriu margem para outros experimentos. Após alguns testes, os hackers conseguiram fazer com que o PlayStation 4 passasse a ter suporte para o sistema Linux.

E mais: o videogame também começou a oferecer acesso total ao root de sistema por FTP. Sem falar que a ferramenta PS4HEN está sendo adotada para rodar outros softwares no PS4 de forma não autorizada.

Veja Mais