Gibiteca comemora 25 anos com programação geek

As atividades são gratuitas e vão deste sábado até o dia 17. Confira todas elas

06/12/2017 - 21:06 - Atualizado em 06/12/2017 - 21:07

A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes completa 25 anos neste mês e, para festejar a data, uma programação geek especial vai movimentar o espaço nos próximos dois fins de semana. Vale dizer que todas as atrações são gratuitas.

Para começar, no sábado (9), das 11 às 18 horas, vai rolar o Figurináticos, encontro de colecionadores de figurinhas e cards. No domingo (10), também das 11 às 18 horas, o público vai mergulhar no universo dos games retrôs, com torneio de The King of Fighters 98 no PC, exposições de cerca de 15 consoles antigos e estações para jogar videogames clássicos, entre eles Super Nintendo, Mega Drive, Nintendo 64 e o primeiro Xbox.

Dando sequência à agenda, no dia 16, das 14 às 18 horas, as pessoas vão poder jogar RPGs como Não Caia no Sono, KAMB! e Toon. Ainda vão acontecer rodas dos seguintes games de tabuleiro: Cartas a Vapor, RPGQuest, Shadowrun: Crossfire, SMT! Sim, Mestre das Trevas! e Contária. Outra atração da data é o bate-papo sobre WarGame Battletech.

 

Programação vai mesclar HQs, RPGs, jogos de tabuleiro e videogames retrôs. (Foto: Arquivo)


Encerramento

No dia 17 – o último da programação especial -, não vão faltar atividades. Haverá pela manhã a abertura da exposição do desenhista Flávio Calazans e, a partir das 10h30, oficina de confecção de quadrinhos com a pesquisadora Dani Marino.

A agenda segue, às 14 horas, com uma homenagem feita por Flávio Calazans a Marcel Rodrigues Paes, jornalista que atuou em A Tribuna e que dá nome à Gibiteca de Santos. Às 14h15, ocorrem lançamentos de quadrinhos nacionais e bate-papo sobre esse mercado. 

Depois, às 15 horas, vai rolar o debate Jornalismo em Quadrinhos, com a presença de Carol Ito, jornalista e cartunista da revista Trip e pesquisadora de quadrinhos na Universidade de São Paulo (USP), e de Osvaldo da Costa, professor, pesquisador e cartunista.

Já, às 16 horas, ocorre o bate-papo Quadrinhos Independentes no Brasil, com o roteirista Daniel Esteves e os quadrinistas Larissa Palmieri, Victor Freudt e Bruno Bispo.

E às 17 horas, o público vai conferir o painel As Adaptações dos Quadrinhos de Super-Heróis, que terá participação dos jornalistas André Azenha e Gabriela Franco, além do roteirista e editor de HQs Emílio Baraçal.

Para fechar o dia, a partir das 18 horas, haverá a exibição de vídeo sobre o aniversário da Gibiteca e uma nova homenagem a Marcel Rodrigues Paes, com a presença da mãe dele.

A Gibiteca de Santos fica no Posto 5, na orla da praia do Boqueirão. Detalhes pelo tel. 3288-1300. 


Veja Mais