Empresa dos EUA cria cerveja para homenagear 'The Legend of Zelda'

Já uma destilaria escocesa acaba de lançar uísque comemorativo de 'Final Fantasy'

29/01/2018 - 19:15 - Atualizado em 29/01/2018 - 19:31

A cerveja de Zelda tem gosto de frutas tropicais
e combina com churrasco. (Foto: Divulgação)

A cervejaria Second Self acaba de lançar uma bebida em homenagem à famosa série de jogos The Legend of Zelda. Batizada de Triforce – termo bem conhecido pelos fãs da franquia –, a cerveja tem sabor que mescla frutas tropicais como mamão e manga.

A escolha do nome Triforce se deve à bebida contar em sua composição com três maltes (aveia, cevada e trigo), além de três tipos de lúpulo (amarelo, mosaico e toque de cascata).

De acordo com a Second Self, a cerveja é indicada para saborear junto churrasco, tacos, ceviche e vegetais frescos. O rótulo da Triforce combina as cores verde, branco, preto e prata com artes do primeiro game da série, para o saudoso NES.

A ideia de desenvolver a bebida já era um antigo sonho da equipe da cervejaria, pois entre os profissionais há vários fãs de Zelda.

Detalhe: a cervejaria Second Self já lançou outras bebidas inspiradas em ícones pop e pretende investir em mais produtos assim para o seu catálogo, ainda no decorrer deste ano.

O uísque de Final Fantasy tem
edição limitada. (Divulgação)

O chato é que, como a empresa está sediada em Atlanta, na Georgia, a legislação local estipula restrições para o transporte de álcool e, por isso, a Triforce só poderá ser encontrada por lá.

Uísque de Final Fantasy

Em comemoração aos 30 anos de Final Fantasy, a destilaria escocesa Glenfarclas coloca no mercado um uísque da aclamada série de RPGs. Disponível em edição limitada – de 303 garrafas –, a bebida foi destilada no ano de estreia do primeiro jogo da franquia (1987) e, desde então, ficou sendo envelhecida.

O rótulo do uísque é assinado por Yoshitaka Amano, um dos designers de Final Fantasy I.

Veja Mais