Dragon Ball terá novo filme no ano que vem

A franquia irá bombar em 2018. Mais detalhes do seu aguardado jogo de luta foram revelados

23/12/2017 - 08:30 - Atualizado em 23/12/2017 - 08:30

Dragon promete trazer novidades em 2018
(Foto: Divulgação)

Prepare-se, pois 2018 promete ser um grande ano para Dragon Ball. Para começar, acaba de ser confirmado que a franquia vai ganhar um novo filme – o vigésimo – no ano que vem.

O anúncio oficial ocorreu no evento Jump Fest 2018, realizado no fim de semana em Tóquio, Japão. O próximo longa está programado para dezembro de 2018 e, de acordo com a Toei Animation, já se encontra em produção.

A história e o traço dos personagens estão sob a supervisão de Akira Toriyama, criador da franquia. Sobre o enredo do filme, foi revelado, por enquanto, que ele vai mostrar a origem dos poderes dos saiyajins e debater o que realmente significa fazer parte da raça mais forte do universo.

Jogo de luta

O ano que vem também reserva a estreia do esperado game de luta da série, Dragon Ball FighterZ. Seu lançamento ocorre em 26 de janeiro, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Mas, antes disso, haverá um beta aberto do jogo. De acordo com a produtora Arc System Works, a mesma de Guilty Gear, a fase de testes vai rolar entre os dias 14 e 15. Para participar é só baixar o arquivo quando ele for disponibilizado na PS Store, na Xbox Live ou no Steam.

Detalhe: quem comprou o game terá acesso antecipado ao beta, no dia 13.

>> Veja o vídeo em que fazemos uma prévia de Dragon Ball FighterZ





O jogo não terá dublagem em português e vai contar, inclusive, com seis personagens do novo anime da franquia, Dragon Ball Super. Estão na lista: Bills, Goku Black, Hit, a transformação dourada de Freeza e as versões Super Saiyajin Blue de Goku e Vegeta.

Ao todo haverá 25 lutadores. Os outros nomes confirmados são Androide 16, Androide 18, Androide 21, Capitão Ginyu, Cell, Trunks do Futuro, Freeza, Gohan jovem e adulto, Gotenks, Goku, Kid Boo, Kuririn, Majin Boo, Nappa, Piccolo, Tenshinhan, Vegeta e Yamcha. 

A dinâmica das batalhas será três contra três e, assim como em Marvel VS Capcom, os personagens poderão ser substituídos a qualquer momento.

Tem mais: vai dar para invocar Shenlong durante as lutas, com esferas do dragão obtidas durante os combos. Ele vai conceder desejos como recuperar a energia e reviver um dos membros da equipe.

Veja Mais