'Devil May Cry' vai ganhar nova coletânea em março

Pacote será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC

07/12/2017 - 19:17 - Atualizado em 07/12/2017 - 19:18

A Capcom quebrou o silêncio sobre Devil May Cry, mas não falou sobre o que os fãs mais queriam ouvir: os rumores de que um novo episódio da série estaria em produção (leia detalhes abaixo). Na realidade, a empresa japonesa anunciou que a trilogia original vai chegar ao PlayStation 4, ao Xbox One e ao PC em 13 de março de 2018, com o nome Devil May Cry HD Collection.

Como o próprio nome indica, os jogos Devil May Cry, Devil May Cry 2 e Devil May Cry 3: Dante’s Awakening Special Edition – lançados originalmente para o PlayStation 2 – poderão ser curtidos nos consoles da geração atual totalmente remasterizados, com taxa de 60 quadros por segundo.

Vale lembrar que uma coletânea com os mesmos games foi disponibilizada em 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360. Já os títulos mais recentes da franquia, Devil May Cry 4 e DMC, acabaram relançados para PlayStation 4, Xbox One e computador em 2015.


A trilogia original de Devil May Cry vai rodar em 60 quadros por segundo. (Foto: Divulgação)


Devil May Cry V

Um post no fórum ResetEra foi o suficiente para enlouquecer os fãs no fim de novembro. De acordo com a publicação do usuário Son of Sparda, que alega ter acesso a informações de bastidores, o próximo game da franquia, Devil May Cry V, está sendo desenvolvido pela Capcom há dois anos e deve ser anunciado na conferência da Sony na E3 de 2018.

O usuário diz que o jogo será lançado até 2019 e que, pelo menos no início, deve ser exclusivo do PlayStation 4. Ele ainda afirma que a nova história, além de trazer Dante, Nero e Vergil de volta, vai se passar logo após Devil May Cry 4.

O game também vai contar com um mundo mais aberto, com fases nos moldes das de Bayonetta. Nele, Dante não será o único personagem jogável e deixará de ter a barra de estamina. O jogo ainda vai investir na integração on-line.

Segundo Son of Sparda, a equipe por trás do novo Devil May Cry é a mesma que trabalhou em outros títulos da franquia. Um trailer de quase dois minutos sobre o enredo da sequência já até estaria pronto para divulgação.


Veja Mais