Cosplayers do desenho Scooby Doo e do X-Men ganham concurso em Santos

Atração faz parte da programação do AT Geek Festival Católica Unisantos, promovido por A Tribuna

24/09/2017 - 17:48 - Atualizado em 24/09/2017 - 20:54

Personagens foram escolhidos pelo público e por jurados do evento (Foto: Rosa Santos/AT)

Os estudantes David Horowicz, de 20 anos, e Adailson Santos Melo, de 24, foram os vencedores do concurso de cosplayers realizado na tarde deste domingo (24), no último dia do AT Geek Festival Católica Unisantos. O evento acontece no Sesc Santos e reúne centenas de participantes. 

David, que estava vestido como o personagem Salsicha, do desenho Scooby Doo Mistérios SA, foi o escolhido pelo público. “Este é meu primeiro concurso. Eu gosto há muito tempo do Scooby Doo e há uns três anos as pessoas me falavam que eu parecia com ele”, afirma David. 

Já Adailson, que veio vestido de Noturno, do X-Men, foi selecionado como o melhor personagem pelos jurados Juliana Vitti, Vanderlei Camargo e Alexandre Barbosa, da UniSantos, além da atriz e coreógrafa Claudia Alonso. “Estou muito feliz. Eu já havia participado de alguns concursos e ganhar aqui na nossa região significa muito”. 

No concurso, que reuniu dezenas de personagens, também estiveram presentes cosplayers do homem-aranha, da Chun-li, do jogo street fighter, do Chaves e do Pikachu. 


Palestras

Um outro destaque do evento neste domingo foi o painel sobre o crescimento da indústria de games e as formas de seguir carreira na área, ministrado pelos palestrantes Fábio Oliveira, gerente administrativo da Moore Games e Moacyr Alves Junior, consultor estratégico para empresas de games. 

“Qualquer segmento hoje precisa se adaptar às mudanças e precisa ser rápido. Sobretudo nos games, que é mais rápido ainda”, disse Moacyr. 

Logo depois, Lívia Valentin, neuropsicóloga da Faculdade de Medicina da USP, falou sobre desenvolvimento infantil e relação com a tecnologia. “É preciso estarmos atentos aos pequenos e usar a tecnologia com qualidade”, disse ela.

Veja Mais