Com Kojima, e-sports e lançamentos, BGS 2017 abre as portas para o público

Maior feira de games da América Latina começa nesta quinta-feira e vai até domingo, em São Paulo

12/10/2017 - 13:02 - Atualizado em 12/10/2017 - 13:17

A 10ª edição da Brasil Game Show (BGS), maior feira de jogos da América Latina, abriu as portas ao público nesta quinta-feira (12), em São Paulo - o primeiro dia, quarta-feira (11), era dedicado a convidados e imprensa. O evento está cheio de atrações para os fãs de games, com lançamentos, campeonatos e convidados internacionais. São esperados cerca de 300 mil visitantes, de acordo com a organização.

Além de contar com 250 empresas e finais de torneios de esportes eletrônicos, a BGS 2017 terá presenças, como: Hideo Kojima (lendário criador de jogos japonês), Ed Boon (programador norte-americano) e Phil Spencer (chefe global do Xbox, da Microsoft).

Também participam o programador David Crane, criador do clássico Pitfall; Hector Sanchez, ex-produtor de Mortal Kombat; e Stephen Bliss, ilustrador responsável pela arte da franquia GTA.

Brasil Game Show reúne as principais empresas de games do mundo (Foto: Divulgação/Xbox Brasil)

Para a sorte dos fãs, haverá encontros entre fãs e convidados internacionais na área Meet & Greet. Um dos grandes atrativos da BGS é a oportunidade de experimentar jogos que ainda não foram lançados. Neste ano, Call of Duty: WWII, Need for Speed Payback e Dragon Ball FighterZ são alguns deles.

Estão presentes na BGS as principais empresas de games do mundo, como PlayStation, Xbox, Activision, Ubisoft, Warner Bros Videogames, entre outros.

Kojima (dir.) ao lado do criador da Brasil Game Show, Marcelo Tavares (Foto: Divulgação)

E-sports

As finais da 5ª edição da Brasil Game Cup (BGC) também vão rolar durante a BGS. O público que visitar o palco principal da feira poderá acompanhar as decisões do inédito torneio feminino de Counter Strike: Global Offensive, do campeonato universitário de League of Legends (UNILoL), da competição individual de Clash Royale, do campeonato de DotA 2 e do torneio masculino de Counter Strike: Global Offensive.

Serviço

Após uma edição no São Paulo Expo, na Zona Sul da capital paulista, a feira retorna em 2017 para o Expo Center Norte, na Zona Norte.

A BGS 2017 vai até domingo (15). Por enquanto, as entradas estão esgotadas apenas para o sábado (14). É possível comprar ingressos pela internet ou na própria bilheteria do local.

Endereço: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - São Paulo/SP
Horário: das 13h às 21h

Veja Mais